Um dia depois de derrotar o Juventude por 3 a 0, na Arena, o elenco do Grêmio se reapresentou nesta terça-feira e trabalhou no CT Presidente Luiz Carvalho. Os reservas foram a campo para um trabalho com bola, enquanto a maioria dos titulares realizou uma atividade regenerativa na academia.

Dos jogadores que foram titulares, somente Maicon, Cortez e Paulo Miranda foram ao gramado, e apenas para uma corrida leve. O desfalque ficou por conta do zagueiro Kannemann. Depois de se ausentar da partida de segunda por causa de dores musculares, o argentino também ficou de fora do treino.

O confronto de segunda-feira marcou a estreia dos titulares do Grêmio na temporada. E por mais que a atuação não tenha sido perfeita, o volante Maicon – autor de um dos gols do triunfo – fez questão de celebrar o resultado neste início de trabalho.

“A equipe fez um bom jogo. Foi muito importante começar a temporada dos titulares vencendo. Com a sequência de jogos, vamos entrosando o time ainda mais pra chegar no nosso nível ideal o mais rápido possível. Muitas coisas ainda precisam ser corrigidas, claro. Mas quando é possível corrigir com vitórias, tudo fica mais fácil”, declarou.

A tendência é que os reservas do Grêmio voltem a campo para o confronto diante do São Luiz na quinta-feira, novamente na Arena. A expectativa fica por conta da possibilidade da estreia do argentino Walter Montoya, que treinou normalmente nesta terça.