A Espanha encerrou a primeira fase de sua preparação para a Eurocopa com goleada diante da Coreia do Sul, por 4 a 1, em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Berna, na Suíça. Os gols da vitória foram marcados por Fernando Torres, Xabi Alonso, Cazorla e Negredo. Kim descontou para os coreanos.

Nesta primeira fase a Espanha não contou com os jogadores do Barcelona, que encerraram recentemente a participação na temporada pelo clube. Mesmo assim, conseguiu sua segunda vitória seguida, após ter batido a Sérvia no último sábado. A seleção volta a campo neste domingo, diante da China, provavelmente já com o elenco completo.

Nesta quarta, a vitória começou a ser escrita aos 11 minutos, com Fernando Torres, que voltou a marcar pela seleção depois de um ano. Seu último gol havia sido no dia 4 de junho de 2011, na goleada por 4 a 0 diante dos Estados Unidos. No fim da primeira etapa, no entanto, Kim Do-Heon deixou tudo igual.

Somente no segundo tempo os espanhóis conseguiram abrir vantagem e confirmar a vitória. De pênalti, Xabi Alonso recolocou a equipe na frente, aos 7 minutos. Também de bola parada, mas de falta, Cazorla ampliou para 3 a 1, aos 11. A goleada foi selada aos 35, quando Negredo aproveitou bom passe de David Silva e marcou o seu.

Atual campeã do torneio, a Espanha está no grupo C da Eurocopa, que será disputada na Ucrânia e na Polônia, ao lado de Itália, Croácia e Irlanda. Os adversários da estreia serão os italianos, no dia 10 de junho, em Gdansk.

HOLANDA TAMBÉM VENCE – Outra seleção que conseguiu uma vitória nesta quarta, em preparação para a Eurocopa, foi a Holanda. Com gols de Salata, contra, e Van der Vaart, a equipe bateu a Eslováquia, por 2 a 0, em Roterdã.

Atuais vice-campeões mundiais, perdendo justamente para a Espanha na final, os holandeses estão entre os favoritos para o título da Eurocopa deste ano. A seleção está no Grupo B da competição, ao lado de Alemanha, Portugal e Dinamarca, adversária da estreia, no dia 9 de junho, em Carcóvia, na Ucrânia.

A Suécia também venceu seu amistoso desta quarta, diante da Islândia, por 3 a 2. O atacante Ibrahimovic marcou o primeiro. Em outros jogos do dia, Azerbaijão e Andorra ficaram no empate por 0 a 0, enquanto a Romênia venceu a Suíça por 1 a 0.