Desempenho abaixo da média do sub-23 do Atlético preocupa

Na antepenúltima colocação e ainda sem vencer no Paranaense depois de três rodadas, o time Sub-23 do Atlético entrará em campo amanhã, às 17h, diante do Rio Branco, em Paranaguá, pela primeira vez pressionado no certame. Apesar de deixar de lado a disputa do Estadual, o desempenho abaixo da média neste início de competição da equipe do técnico Petkovic pode fazer a diretoria atleticana partir para uma estratégia adotada durante a disputa do ano passado, quando o Rubro-Negro demorou a engrenar. Entretanto, o Ventania recorreu ao mercado e, com o time reforçado, conseguiu ser o vice-campeão paranaense de 2013.

Sob o comando do técnico Arthur Bernardes, o time alternativo atleticano que iniciou o Paranaense foi bastante modificado até a final do certame, diante do Coritiba. Ao todo, sete jogadores foram contratados durante a disputa e ajudaram o Ventania a se recuperar na competição estadual, principalmente no 2.º turno, quando foi campeão e chegou à decisão do torneio diante do seu maior rival. Dos sete reforços contratados durante a disputa do Paranaense de 2013, o primeiro a estrear foi o volante David Manteiga, que veio do futebol carioca e entrou em campo pela primeira vez na 5.ª rodada, diante do Cianorte, no Ecoestádio, justamente quando o Ventania conseguiu sua primeira vitória na competição.

Duas rodadas depois, Arthur Bernardes promoveu a estreia de outros dois reforços. Diante do Londrina, no interior do Estado, o lateral-direito Léo e o zagueiro Diego Ivo, entraram em campo pela primeira vez vestindo a camisa atleticana. Porém, somente o primeiro emplacou e, mais tarde, foi provido ao time principal.

Na rodada seguinte, diante do Arapongas, o volante Elivélton, vindo do Vasco, foi o quarto reforço a estrear durante a competição estadual. Mas um dos principais reforços do time alternativo atleticano de 2013 que ajudaram na boa campanha durante o Paranaense estreou na 12.ª rodada. O atacante Crislan fez seu primeiro jogo diante do Rio Branco, em Paranaguá, e passou, na sequência, a formar dupla de ataque com Douglas Coutinho. Por fim, o atacante Lucas Dantas e o lateral-esquerdo Myller Alves, que foram contratados para o Estadual, jogaram pelo Rubro-Negro no final do 2.º turno.

Ao que tudo indica, na disputa do Paranaense deste ano a história não será diferente. O técnico Deján Petkovic já começou a ganhar reforços para a sua equipe. O volante Jonatan Lucca, que teve passagens por Internacional e Roma, da Itália, desembarcou na semana passada e está cotado para enfrentar o Rio Branco. Além dele, o armador uruguaio Nicolás Milesi, de 21 anos, que estava no Danubio-URU, iniciou os trabalhos nesta semana com a equipe Sub-23 e deve estrear em breve. O zagueiro Potiguar, ex-Ceará, e o lateral-direito Mário Sérgio, que estava na Ferroviária-SP, podem estrear pelo Ventania no Estadual.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna