enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Desde 2002 o Tricolor não tinha uma defesa eficiente

Amanhã, a Zaga será testada diante do eficiente ataque do Londrina

  • Por Irapitan Costa

Após três rodadas, o Paraná Clube comemora um início de temporada positivo. Com sete pontos ganhos (duas vitórias e um empate) o Tricolor consegue a melhor largada dos últimos seis anos. Desde 2007, quando terminaria o Campeonato Paranaense como vice-campeão, o clube não atingia uma sequência como esta. Embalado, o time do técnico Toninho Cecílio segue para mais uma decisão, amanhã, frente ao Londrina, às 19h30, na Vila Capanema.

Frente ao líder, o Paraná coloca a sua eficiente defesa à prova, diante do ataque mais positivo da competição. Toninho Cecílio vê no equilíbrio defensivo a grande virtude de seu time. “É algo para ser exaltado. Até porque, não temos uma proposta de jogo que priorize a marcação. Muito pelo contrário. Jogamos quase sempre com três atacantes, e nos expomos”, lembrou o treinador. Mesmo assim, o goleiro Luís Carlos ainda não foi vencido. Amanhã, o Tricolor terá pela frente o perigoso Tubarão, que fez 14 gols em apenas três jogos.

No quesito gols sofridos, a marca atual só não é melhor do que a de 2002, quando o Paraná passou os quatro primeiros jogos do Superparanaense sem sofrer gols. “O bom momento dessa defesa vem desde o ano passado”, recorda o experiente Anderson. “Eu e o Alex Alves conseguimos um bom entrosamento. Todos comentam que o futebol dele cresceu muito com a minha chegada. Isso é legal, pois sinto que estou contribuindo também com o futuro de um garoto que ainda vai ganhar muito dinheiro no futebol”, comentou o xerifão.

Anderson acredita que a marca positiva da defesa – no ano passado, o Paraná fechou a Série B levando apenas um gol em quatro jogos – se deve ao bom desempenho coletivo. “Temos volantes que dão uma boa proteção, laterais, e até mesmo os atacantes ajudam bastante. É essa aplicação tática que faz a diferença”, disse o jogador, de olho nos duelos decisivos desta semana. “Temos Londrina e Coritiba em sequência. Se vencermos, o caminho ficará aberto para a conquista do primeiro turno”, ponderou, apostando tudo nestes jogos em casa.

Amanhã, o Paraná, com uma vitória simples, pode voltar à liderança do Paranaense. Esse duelo não é realizado desde 2009, devido às recentes passagens de Londrina e Paraná pela Segundona Paranaense.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Desde 2002 o Tricolor não tinha uma defesa eficiente"


sempre PARANISTA
sempre PARANISTA
6 anos 6 meses atrás

primeiro a sardiha azul !!!! cocoxa HAHAHA aguarde!!!

Luiz Fernando F. Araujo
Luiz Fernando F. Araujo
6 anos 6 meses atrás

O LEC só pegou galinha morta até agora , amanhã será a 1 ª vez que enfrentará um time de verdade , palpite Paraná Clube 3 x 0 Londrina , e o cocoxa pode esperar que sua hora está chegando .

José Luiz Cesar
José Luiz Cesar
6 anos 6 meses atrás

amanhã já q tomam uma “sandaliada” do sardinha e depois não irão ter coragem de ”subir o morro”, kkkkkkkkkk. É amigo, jogar na “altitude” lá do ALTO DE TANTAS GLÓRIAS, irá deixar muitas “enfermeiras” tontas e sem ar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Junior
Carlos Junior
6 anos 6 meses atrás

PARANÁ x LONDRINA, JOGAÇO DE BOLA….a MELHOR DEFESA contra o MELHOR ATAQUE….esse jogo deveria ser mais prá frente, pois esses são os 2 melhores times desse Ruralzão da RPCoxa!!!

Marcos Silva
Marcos Silva
6 anos 6 meses atrás

pra cima deles TRICOLOR seja quem for, 2 x 0. pro tricolor

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas