As várias batidas de Hélio Castroneves nas três primeiras provas da temporada 2011 da Fórmula Indy repercutem. Vítima do brasileiro na etapa de Long Beach, o inglês deixou a garagem do circuito de rua do Anhembi, neste sábado, com uma faixa provocativa ao piloto da Penske, reclamando dos acidentes em que ele se envolveu.

continua após a publicidade

“Lista de batidas do Hélio”, escreveu na faixa, pendurada na asa traseira do carro da Dreyer & Reinbold. Em seguida, a faixa apresenta imagem dos dez carros atingidos por Helinho, sendo cinco na etapa de São Petersburgo (EUA), um na corrida do Alabama e quatro na prova de Long Beach, incluindo o de Justin Wilson.

A faixa se encerra com uma sugestão irônica. “Problemas de freio? Use o sistema de Will Power [companheiro de equipe de Helinho na Penske]. Experimente isso. Pare de tirar [da pista] as pessoas”.

continua após a publicidade

O piloto brasileiro vem tendo um início de temporada ruim e está apenas em 14º lugar na classificação geral da Fórmula Indy após a disputa de três provas. Agora, ele busca uma recuperação na etapa de São Paulo, no circuito de rua do Anhembi.