O Torneio de Miami, nos Estados Unidos, conheceu neste sábado a primeira grande zebra da competição disputada em quadras rápidas. Uma desconhecida espanhola – Garbine Muguruza Blanco, somente a número 73 do ranking da WTA – eliminou facilmente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual nona colocada da lista das melhores do circuito profissional. Em pouco mais de uma hora, Blanco ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Classificada às oitavas de final em Miami, a tenista espanhola terá mais uma dura missão pela frente. A sua adversária será a chinesa Na Li, cabeça de chave número 5, que não teve dificuldades para derrotar a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Outra favorita ao título a se despedir precocemente da competição foi a checa Petra Kvitova. Atual número 8 do mundo, foi derrotada pela belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 1 – com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1. Sua próxima rival será a croata Ajla Tomljanovic, que também precisou de três sets para eliminar a alemã Andrea Petkovic – parciais de 0/6, 6/4 e 7/6 (7/1).

Com problemas nas costas, que a atormentam nesta temporada, a norte-americana Venus Williams anunciou neste sábado a sua desistência do Torneio de Miami. Sorte da compatriota Sloane Stephens, que nem precisou entrar em quadra para avançar às oitavas, fase em que enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo, que ganhou da eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 1 – com parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/3.