enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Deschamps quer França ‘indo para guerra’ com Espanha

Os franceses lideram o Grupo I, enquanto os espanhóis são os vices

Na liderança do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, com dez pontos em quatro partidas, a França recebe a Espanha, segunda colocada, com oito pontos, nesta terça-feira, em Paris. Diante do que classificou como “a melhor equipe do mundo”, o técnico Didier Deschamps não quer saber de tentar sustentar o empate, que encaminharia a classificação da seleção, e prometeu “ir para a guerra”.

“É lógico que a Espanha tem mais credenciais, mas nós somos capazes de lhes criar dificuldades. Os respeitamos, o que não que dizer que os tememos. Quando se joga contra a Espanha é preciso saber a força que tem que enfrentar. Temos que ser capazes de demonstrar para nós mesmos a nossa. Vamos para a guerra”, afirmou.

À frente dos espanhóis na chave, a França dependeria somente de suas forças para garantir vaga no Mundial se conseguir um empate nesta terça. O próprio Deschamps admitiu que esse não seria um mau resultado, mas negou que a equipe entrará em campo com outro pensamento que não seja o da vitória.

“Nunca preparo minhas equipes para empatar. Mas sabemos que o empate é um resultado que não será ruim para nós. A convicção e a intenção é o que conta. O resultado, o aceitaremos, mas não sairemos pensando em empatar”, garantiu.

Deschamps ainda comentou sobre como pretende derrotar a poderosa Espanha. “A chave estará em saber o que fazer com a bola quando a tivermos, e fazer com que eles defendam. Contra a Espanha é inútil lutar para tirar-lhes a bola, eles vão ter a posse. Mas nós temos que saber trabalhar quando a tivermos.”

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas