Desafios vencidos no Circuito Extremaventura

Foi concluída com sucesso a última etapa do Circuito Extremaventura de Corridas de aventura, válida pelos rankings Paranaense e Brasileiro de Corridas de Aventura.

A prova teve início no centro da cidade de Quatro Barras na modalidade de ciclismo. Foram percorridos nesta modalidade 12 quilômetros até a indústria de Mármores Michelangelo.

Neste local as equipes deixaram as bicicletas de lado e caíram em uma gelada, literalmente. Com a temperatura amena e sem sol, a água do lago utilizado para natação estava com a temperatura em torno dos 21 graus, o que tornou a travessia ainda mais difícil para os atletas.

Fora da água os atletas voltaram as bicicletas para um single track (ciclismo em trilhas) até o PC6. Neste ponto várias equipes se perderam, fazendo que com alguns times que estavam na ponta até o momento perdessem suas posições.

Ao final da trilha do ciclismo, as equipes encararam uma pequena trilha a pé para entrar no Rio do Sapo para a modalidade de Canioning. Como a florada do bambu na região terminou a pouco meses, uma grande quantidade de “taquara” seca estava entupindo o rio, fazendo com que a progressão dos atletas fosse bem lenta e até certo ponto dolorida.

Ao final do Canioning uma pequena cachoeira para emoldurar o cenário e nova troca de modalidade para o ciclismo. Já haviam sido percorridos mais de 70% da prova quando os atletas atingiram um dos pontos mais bonitos da prova, o Caminho do Itupava, caminho colonial da Serra do Mar, muito utilizado entre os séculos XVI e XIX.

Na trilha os atletas foram até a entrada do Morro Pão de Ló e na Cachoeira do Itupava, para então, pela última vez, retornar ao ciclismo para terminar a prova no mesmo ponto da largada.

Campeões

Na categoria Pró a grande campeão foi a equipe Audax com o tempo de 4h22min. Na Expedição Duplas, vitória para a Rendicola, que com esta vitória sagrou-se campeã paranaense na sua categoria em 2010. Na outras categorias, Expedição Solo, Aventura Duplas e Aventura Solo, vitória para os atletas e equipes Paulo Bruning e Willian Gargamel, Gapianos e Eder Biscouto.

Voltar ao topo