Desafio na areia agita velódromo

Com os finalistas da sexta etapa do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia já definidos, Brasil e Argentina fazem o jogo mais esperado de hoje, às 10h, na arena montada no Centro Esportivo Velódromo, no Jardim Botânico, em Curitiba e a população poderá acompanhar o confronto de graça.

 Essa será a primeira vez que a seleção brasileira joga em Curitiba. ?Jogar contra a Argentina é sempre muito bom, mas como ninguém começa um jogo ganhando, a gente tem que fazer por merecer?, afirmou Júnior Negão, capitão da equipe.

O técnico interino, Alexandre Soares, trouxe para a capital paranaense a equipe principal, e terá a disposição Robertinho, Fanta, Daniel, Sidney, Bruno, André, Jr. Negão, Benjamin, Jorginho e Betinho. Uma distensão muscular tirou Buru da partida, e Soares teve que convocar Betinho de última hora.

Os argentinos também vieram com força máxima, e o treinador Martin Perez Cobo terá a disposição Salgueiro, Mendoza, S. Hilaire, Rey, Lopez, Haro, Andrade, Padro, E. Hilaire e F. Hilaire.

As duas equipes desembarcaram na manhã de ontem em Curitiba. À tarde, fizeram um treino de reconhecimento da arena montada no Velódromo. Os primeiros a treinar foram os brasileiros e logo depois entraram na área de jogo os portenhos.

No período da manhã, no entanto, aconteceram os jogos semifinais das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, quando foram definidos os finalistas da sexta etapa do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia. Além do desafio entre brasileiros e argentinos, o programa prevê a decisão de terceiro lugar aos participantes da etapa. Já as finais serão disputadas amanhã.

Em busca do título, o Celab enfrenta o Vila Hauer, pela sub-15; Vila Hauer joga com o Colégio Santa Maria, na sub-17; e Embalanews pega o Capão Raso, na sub-20.

Clínica para crianças e jovens

Além dos jogos de hoje, o craque e capitão da seleção, Júnior Negão, vai ministrar uma clínica de futebol de praia, direcionadas às crianças e jovens da região. O evento acontece das 17h às 19h na arena.

A clínica é aberta a crianças e jovens entre 9 e 15 anos. As inscrições devem ser feitas no portão principal da arena, com uma hora de antecedência. O objetivo da atividade é promover a inclusão social através do esporte.

?É muito bom ver a criançada se empenhando no esporte. Acho que é essa a salvação para o povo brasileiro. Só assim o País pode melhorar?, filosofou Negão.

O Circuito Banco Popular de Futebol de Praia tem o patrocínio do Banco Popular, com organização da Confederação Brasileira de Beach Soccer e apoio das federações estaduais. 

Voltar ao topo