José Márcio Leão e Ubiratan José dos Santos travarão um duelo interessante na etapa de Recife do Circuito Caixa de Corridas de Rua, que está marcado para este domingo (12). Os dois competidores são pernambucanos e querer alcançar a glória de vencer em casa. Leão quer a sua primeira vitória, enquanto Ubiratan busca o bicampeonato, já que ele foi o campeão da prova de estreia no ano passado.

Leão conta com o retrospecto de ter alcançado o melhor tempo de um brasileiro no Circuito Caixa. Durante a etapa de Fortaleza do certame, o pernambucano alcançou o vice-campeonato com 28min51s, sendo superado somente pelo queniano Paul Koech Kimutai. “O Leão é o mais rápido do Circuito Caixa. E pode correr ainda melhor no Recife, já que está muito bem adaptado”.

Mas a vida dos pernambucanos não será fácil. A prova contará com a presença de Giomar Pereira e Valdir Oliveira, líder e vice-líder do ranking nacional de corrida de rua. O duelo entre os corredores está marcado para as 8h, em frente a Praça do Marco Zero, com percursos de 5 km e 10 km.