enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Desafio de 80 km em canoas

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Com uma prova dura, longa, que vai exigir resistência, força e, principalmente, muita estratégia das equipes, será disputada hoje, na Baixada Santista, litoral paulista, a “Volta à Ilha de Santo Amaro em Canoas Havaianas”. A competição vale como abertura do ranking brasileiro 2003 e terá 80 km de percurso, entre mar e rio, a maior distância feita em disputas de canoagem num único dia no País.

A largada está marcada para as 9h30, na Ponta da Praia, junto ao Aquário Municipal, em Santos. De lá, as canoas passam por todas as praias de Guarujá, onde podem enfrentar ondulação, chegando ao Canal de Bertioga, na metade da prova. Na seqüência, pegam o trecho de rio e a última parte o Porto de Santos, chegando novamente na Ponta da Praia.

Há apenas três anos no Brasil, as canoas havaianas ganharam a adesão dos principais atletas de corridas de aventura, incentivados pelas dificuldades e estratégias que a modalidade proporciona. A prova de hoje vai proporcionar um embate e tanto. Serão 10 equipes, divididas nas categorias masculina e mista (três homens e três mulheres na canoa), remando por cerca de 8 horas.

Dez mil remadas

Pelo longo percurso, as equipes poderão fazer revezamentos dos atletas. Cada time terá três reservas, que poderão substituir os companheiros a partir da primeira hora de remada.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas