Desafio de 65 quilômetros

O sábado será de aventura para 86 atletas. Divididos em 25 equipes, eles largam às 8h de hoje em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rocio, no centro histórico de Paranaguá, para a segunda etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Aventura, para vencer os 65 km do percurso da prova, divididos em etapas de canoagem, natação, trekking e mountain bike, tudo com muita orientação.

O desafio começa pela Baía de Paranaguá, com 16 km de caiaques para duplas e quartetos. Depois de balizados nos primeiros quilômetros, até alcançarem a região do porto, eles terão caminho livre para as remadas que os levarão até a Baía das Laranjeiras. Deste ponto, eles vão nadar 600m até alcançar a prainha da Ponta do Ubá. Nova troca de modalidade e os atletas seguem de trekking passando pela Vila de São Miguel, Piaçaguera até Amparo. No fim do trekking mais um rio para “refrescar” e daí novamente de caiaque pela Baía de Paranaguá até o Rio Embocui.

Saindo da água e retomando um trecho de trekking de aproximadamente 8 km pelo oleoduto da Petrobras as equipes seguirão até alcançar e atravessar a BR-277, até chegar ao PC8/AT6. Nesse ponto, finalmente, as equipes pegam as bikes, para um “single-trek” em trilhas até o PC9. Desse ponto, tomam a Estrada das Colônias, o último trecho para respirar e acelerar fundo para a chegada, prevista para 17h30 no Palco Tutóia, com festa de comemoração dos 356 anos.

A 2.ª etapa do Extremaventura 2004 é uma realização da Fundesportes e Prefeitura de Paranaguá, com colaboração da SOS Sul Resgate, Nutry, Caiaker, e Ford Slaviero.

Voltar ao topo