Desafiando o perigo

A organização do Extremaventura preparou uma série de oficinas em esportes de aventura que irão finalizar a fase de treinamentos das equipes que disputarão
a única etapa do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura 2008.

A programação começará no dia 16, em Curitiba, com cursos de orientação
e mecânica básica de mountain bike no Parque Barigüi. Finalizará no dia 17, em Cerro Azul, com canoagem em águas brancas (corredeiras). Outra opção ofertada é alocação de caiaques infláveis (duck), mesma embarcação que será utilizada na competição. Neste caso, a organização da prova sugere para treinamento a raia do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba, ou as represas do Vossoroca ou Capivari, na Região Metropolitana de Curitiba.

Prova

A Extremaventura 2008 será realizada em Antonina nos dias 23 e 24 nas modalidades de orientação, trekking (caminhada em trilhas), mountain bike (ciclismo em estradas rurais) e canoagem. Com 110 quilômetros de percurso para as categorias Pró (quartetos mistos) e Expedição (duplas) e 48 quilômetros para as categorias Aventura Duplas e Solo, será a única etapa do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura disputada este ano. Com a confirmação das melhores equipes do País, a competição promete uma disputa acirrada na porção mais preservada da Floresta Atlântica brasileira.

Outras informações pelo telefone (41) 3027-5822 ou pelo e-mail extremaventura@ extremaventura.com.br.

A Extremaventura tem o patrocínio da Território Mountain Shop, com apoio da Prefeitura Municipal de Antonina e colaboração da Sococo, Camargo Advocacia e SVPS. A organização é da Associação Brasileira de Inclusão e Desenvolvimento ao Esporte (Abide) com a coordenação da Trade Sports.

Voltar ao topo