Derrota para o Ipatinga deixa Coritiba fora da área de classificação

Em sua segunda partida consecutiva fora da capital paranaense, o Coritiba conheceu a terceira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B ao perder por 1 a 0 para o Ipatinga, esta noite, no Ipatingão, no interior de Minas Gerais. O único gol da partida foi marcado por Diego Silva, em cobrança de pênalti, aos 7 minutos do primeiro tempo.

O resultado fez com que o Coritiba caísse para a quinta colocação, com 13 pontos, atrás de Criciúma, Gama, Ponte Preta e Brasiliense.

O Coritiba não fez um bom primeiro tempo e isso acabou custando a equipe comandada por René Simões os 3 pontos. O time da casa começou pressionando e conseguiu abrir o marcador logo aos 7 minutos. Careca puxou Walter Minhoca na grande área e o juiz, bem colocado, acabou marcando a penalidade máxima. Diego Silva cobrou no canto direito de Edson Bastos, que caiu para o lado contrário. O Ipatinga continuou em cima do Coritiba e aos 14 minutos quase ampliou, após cabeçada de Léo Oliveira.

O alviverde paranaense não conseguia sair da marcação do Ipatinga que tentava explorar os contra-ataques. O Coritiba só foi conseguir levar perigo à meta de Rodrigo Posso aos 32 minutos. Anderson Lima cobrou com perfeição uma falta da entrada da área e obrigou o goleiro ipatinguense a praticar excelente defesa. Anderson ainda cobrou outras duas faltas com muito perigo, aos 38 e aos 42 minutos, mas nas duas oportunidades Rodrigo Posso salvou a equipe da casa.

O Ipatinga teve boa oportunidade de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Diego Silva fez boa jogada individual e deu um toquinho na bola, Edson Bastos se esticou para mandar a escanteio.

Segundo tempo

O Coritiba voltou para a etapa complementar com uma modificação. René Simões tirou Keirrison para a entrada de Gustavo. E se o primeiro tempo não foi bom para o coxa, a segunda etapa prometia, o time voltou melhor e pressionou bastante em busca do gol de empate, mas foi o Ipatinga que teve a oportunidade de ampliar. Aos 14 minutos Diego Silva chutou forte e Edson Bastos salvou aquele que seria o segundo. Dos 15 minutos em diante as melhores oportunidades foram criadas pelo Coritiba. Aos 19? Anderson Lima roubou a bola do zagueiro, penetrou na área e acabou chutando mal. Aos 26 Gustavo ajeitou para Anderson Lima ? que aparecia bem na frente ? chutar forte, o goleiro do Ipatinga fez boa defesa.

O Coritiba aumentou a pressão com as entradas de Henrique Dias e Caíco nos lugares de Ivo e Chumbinho, respectivamente. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Caíco desviou a bola e Rodrigo Posso salvou mais uma vez o time da casa. Aos 43 minutos Gustavo tocou para Muñoz, que de frente para o goleiro chutou longe, desperdiçando a oportunidade do empate. Pelo segundo tempo que fez, o alviverde paranaense merecia uma melhor sorte, mas assim como ocorrera em outros jogos, o ataque desperdiçou muitas chances e a derrota acabou sendo inevitável.

O Coxa volta a campo na próxima sexta-feira (29) onde enfrentará o Fortaleza, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A Série B teve a rodada completada com os seguintes resultados:

Avaí 2×0 Ceará
Portuguesa 1×0 Vitória
Santa Cruz 1×0 Ituano
Marília 3×2 Ponte Preta
Remo 1×2 Criciúma
Fortaleza 0x1 Brasiliense
Gama 1×0 CRB
São Caetano 1×1 Barueri
Paulista 3×1 Santo André

Voltar ao topo