Derrota dupla no Morumbi

O São Paulo mostrou evolução, mas não conseguiu vencer e sair da zona do rebaixamento do Brasileiro – é o 19.º colocado, com 22 pontos. O empate por 1 a 1 com o Fluminense, ontem, no Morumbi, foi ruim, mas poderia ter sido pior: o time chegou a estar perdendo, mas reagiu graças ao oportunismo de Amoroso, que evitou nova derrota.

?Faltou cada um se empenhar um pouco mais.

Em casa, precisamos ganhar, se não a situação vai ficar muito complicada?, comenta o atacante, que ainda acredita na reação. ?A equipe tem qualidade.?

Sem Cicinho – que não atuou por não ter sido feito o seguro com o Real Madrid -, o São Paulo começou se movimentando bem, com Christian e Amoroso no ataque, mas deu espaços ao Fluminense, que, no toque de bola de Petkovic e Felipe, chegava com qualidade à frente. Para sorte dos paulistas, porém, os cariocas praticamente não finalizaram as jogadas. E quando criaram chances, as desperdiçaram.

Aos 41, depois de furada de Edcarlos, Leandro ficou frente a frente com o goleiro, mas perdeu gol incrível.

A seriedade do time de Paulo Autuori na marcação foi comprometida pela displicência na criação das jogadas. O meio-campo errou muitos passes e não fossem alguns lances criativos de Amoroso – como a bicicleta, dentro da área, aos 20 minutos – Kleber não teria feito nenhuma defesa difícil. Nos escanteios cobrados por Leandro Bomfim o São Paulo também assustou, mas não conseguiu inaugurar o marcador no primeiro tempo.

O comportamento da equipe foi o mesmo na etapa final.

A diferença é que o time criou mais chances de gols. No cruzamento da esquerda, Danilo cabeceou com perigo. Aos 16, o meia fez boa jogada individual e bateu forte, mas Kleber fez boa defesa.

Os erros do meio-campo também foram os mesmos. Leandro Bomfim e Danilo foram substituídos por Souza e Velber, que nada fizeram.

Mas os paulistas não aproveitaram o cansaço do rival, já que Petkovic e Felipe literalmente pararam em campo. A partir dos 20 minutos, o time de Paulo Autuori dominou o meio-campo, pressionou, mas não foi objetivo. E, num contra-ataque, sofreu o gol. Aos 35, Lugano falhou e Tuta, sumido em campo, completou o cruzamento de cabeça e abriu o placar.

O São Paulo foi salvo pelo oportunismo de Amoroso.

Dois minutos depois, o atacante recebeu dentro da área e, com tranqüilidade, tocou por cima de Kleber e empatou o jogo.

?O time teve mérito de reagir rapidamente?, observou Amoroso. ?Vamos sair dessa.?

São Paulo 1 x 1 Fluminense

São Paulo – Rogério Ceni; Alê, Edcarlos, Lugano e Júnior; Mineiro, Richarlyson, Leandro Bomfim (Souza) e Danilo (Velber); Amoroso e Christian. Técnico: Paulo Autuori. Fluminense – Kleber; Gabriel Santos, Milton do Ó e Igor; Gabriel Arouca, Felipe, Petkovic (Juninho) e Juan; Leandro (Tuta) e Beto (Preto Casagrande). Técnico: Abel Braga. Gols: Tuta aos 35? e Amoroso aos 37? do 2.º tempo. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS). Cartões amarelos: Júnior e Juninho. Público: 11.984 pagantes. Renda: R$ 57.874,00. Local: Morumbi, em São Paulo.

Voltar ao topo