enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Deputados estaduais buscam medidas contra a violência

Um dos projetos obriga a identificação dos torcedores nos estádios de futebol

  • Por Luiz Ferraz

Os confrontos entre torcedores de Atlético e Vasco, na Arena Joinville, foi o estopim para dois deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) buscarem medidas para acabar com a violência nos estádios do Paraná. Um projeto de autoria do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), que obriga a identificação dos torcedores nos estádios de futebol, foi aprovado anteontem pela casa, em segunda discussão proposta pelo plenário.

Assim, os clubes terão um ano para fazer os cadastros dos torcedores que frequentam os estádios, facilitando assim a punição dos futuros envolvidos em confusões. ‘Há também iniciativa do Ministério Público neste mesmo sentido de cadastrar os membros de torcidas organizadas, visando igualmente inibir a violência. Então vejo que este projeto vai contribuir com a paz nos estádios e evitar que cenas lastimáveis como as do último domingo, em Joinville, sejam registradas’, destacou Carli.

Outro projeto de lei que está circulando na Alep desde anteontem é mais radical e propõe a extinção das torcidas organizadas no Estado. A proposição foi feita pelo deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), que restringe a entrada de torcedores com vestimentas, faixas que caracterizem qualquer torcida organizada nos estádios paranaenses. Depois de passar pelas comissões, o projeto de lei deverá ser votado pelos parlamentares.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas