Depois do Carnaval boas atrações no Jockey Club

Como a corrida do dia 27 foi cancelada porque o Jockey Club Brasileiro aproveitou a data para promover simulcasting com o Cristal, o Jockey Club do Paraná poderia promover corrida dia 2, domingo, em simulcasting com a Gávea e Cidade Jardim. Mas neste caso o programa do dia 6, cuja chamada apresenta-se com boa atrações, teria que ser organizado antes da reunião do dia 2, o que seria difícil, especialmente nesta, que diminuiu consideravelmente o número de animais alojados na Vila Hípica do Tarumã. Seria uma compensação, mas de qualquer maneira foi uma falta de consideração com o turfe local.

A chamada para a reunião do dia 6, cujo programa será organizado dia 27, quinta-feira da próxima semana, tem como grande atrativo o GP Alô Ticoulat Guimarães, segunda prova da Triplice Coroa Paranaense, na distância de 1.900 metros, com dotação equivalente ao prêmio de potros da Gávea/Cidade Jardim.

Consta da chamada, ainda, a Prova Especial Imprensa, em 1.400 metros, reservada para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais; e a Prova Especial ACTP, em 1.200 metros, também reservada para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais.

Concurso

Com a reunião última quinta-feira, encerrou-se o Concurso Haras Belmont, que tradicionalmente é realizado nos dois primeiros meses do ano, numa demonstração de apreço de apreço dos destacados turfistas Herminio Brunatto Filho e Dante Franceschi, para com os cronistas de turfe.

A decisão foi no último páreo de quinta-feira, com a vitória do colega César Augusto Paula, com 385 pontos, seguindo-se pela ordem Raphael Munhoz da Rocha (380), Alessandro Reichel (355), Dawson Guimarães (355), Gerson Borges de Macedo (330), , Edson Ruck (325), Ary Ayres de Mello Junior (315), Reginaldo Alberti (315), Demetrio Garzuze (300) e Mario Sérgio Silveira Marquez (270).

Voltar ao topo