O atacante Memphis Depay agora é oficialmente jogador do Manchester United. Nesta sexta-feira, o holandês completou a sua transferência para o clube ao ser aprovado nos exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas, com uma opção para ampliá-lo por mais um ano.

O Manchester United não revelou o custo da transferência, porém, a imprensa britânica afirma que a contratação custará 31 milhões de libras (aproximadamente R$ 149 milhões). Depay jogou a temporada passada pelo PSV Eindhoven, da Holanda.

A chegada de Depay só foi oficializada agora, mas o Manchester United já havia chegado a um acordo no mês passado, ainda com as competições em andamento. Naquela oportunidade, o técnico Louis van Gaal declarou que precisou avançar nas negociações em razão do interesse de outros clubes pelo jogador.

“Precisará de tempo para se adaptar ao ritmo do Campeonato Inglês, mas não tenho dúvida de que possui potencial para se tornar um grande jogador deste clube”, disse Van Gaal, técnico do Manchester United e que dirigiu Depay na seleção holandesa.

O comandante do clube inglês liderou o jovem atacante, de 21 anos, na última Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, quando a Holanda assegurou o terceiro lugar. Depay marcou dois gols na competição, nos jogos contra Austrália e Chile.

Com a chegada de Depay, o clube espera melhorar a sua produção ofensiva, ainda mais que Van Persie e Rooney não brilharam como nos últimos anos na temporada passada e reforços, como Di María, decepcionaram.

Já Depay vive grande fase. Na última temporada, pelo PSV, o único clube da sua carreira profissional, o atacante faturou o título do Campeonato Holandês e foi o artilheiro do torneio.