Denys vai ter chance no Paraná

A excursão do Paraná Clube à Ucrânia pode estar sendo encarada apenas como uam série de amistosos pela maioria do elenco. Mas para o meia Denys, de 17 anos, os quatro jogos que serão disputados entre 13 e 22 deste mês têm um significado todo especial.

Segundo o jogador, o técnico Caio Júnior já anunciou que vai dar grandes oportunidades ao “caçulinha” do Tricolor nos amistosos. “Eu fiquei muito animado com esse notícia. Afinal, qual o jogador que não quer defender um time profissional em jogos no exterior?”, diz.

Um fato decisivo para o garoto conquistar a confiança do treinador foi a bela participação na última partida do supercampeonato paranaense, quando em poucos minutos deu um passe para um gol e fez outro, com uma tranqüilidade impressionante para um atleta de sua idade. “Geralmente os treinadores têm receio de lançar jogadores das categorias de base com medo de eles não renderem o que sabem e ficarem queimados. Mas como eu entrei tranqüilo, conquistei a confiança”.

Antes de partir para a Ucrânia, na segunda-feira, Denys tem um importante compromisso pela Copa Tribuna, na categoria de juniores. “A gente está firme na disputa e eu, o Fabinho e o Waldir vamos dar nossa contribuição para o grupo. Mas depois desse jogo, estaremos com a cabeça ligada no profissional”.

A mais nova promessa do Paraná Clube foi revelada pelo Nacional, de Manaus, de onde também veio o atacante Lima, outra esperança da diretoria parananista. “Eu comecei a jogar na escolinha do Nacional e quando estávamos disputando um torneio no norte fomos convidados a treinar no Paraná. Espero retribuir a oportunidade com muitas alegrias para a torcida”.

Voltar ao topo