| Atacante está sendo recompensado pela diretoria com apoio e novo contrato, "pelos serviços prestados?. |
O atacante Dênis Marques está muito próximo de ter sua situação resolvida na Fifa. De acordo com a diretoria do Atlético, entre hoje e a semana que vem, o atacante poderá ser liberado para voltar aos gramados e atuar pelo campeonato brasileiro e Copa Libertadores da América. Ele está suspenso e multado por ter rompido contrato com o Kwait Sporting Club, mas o Rubro-Negro deverá fazer um acordo com os dirigentes árabes para ter o atleta o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, o contrato do jogador foi prolongado por mais quatro anos.
"Nós estamos recorrendo, está lá em Zurique (Suíça, sede da Fifa) e o departamento jurídico está trabalhando. Nós estamos aguardando a definição disso até amanhã (hoje) ou a semana que vem", revelou Alberto Maculan, diretor de futebol. Caso o relator do processo não acate o recurso do jogador, que é o réu (já que o clube apenas o contratou baseado numa liminar), o Furacão deverá tentar um acordo com o Kwait para ter Dênis nos próximos jogos. "Nós estamos tratando diretamente com a Fifa, mas existem outros canais e estamos conversando com o clube deles lá", apontou.
O otimismo em contar com o jogador é tão grande que o clube renovou contrato com Dênis Marques por mais quatro anos. O atual acordo iria somente até o dia 2 de setembro deste ano e agora vai até o mesmo dia, só que em 2009. "A renovação do Dênis é um processo normal dentro do clube, como todos os atletas que nos interessam e que o contrato vai vencer. Conversamos com ele e renovamos até 2009", informou o dirigente.
Segundo Maculan, a confiança por renovar com o atacante por mais quatro anos se deveu ao excelente desempenho dele nesse período de clube. "Ele está com esse problema da Fifa, mas é um grande jogador e mostrou um ótimo desempenho e está nos ajudando muito", concluiu Maculan. A Fifa puniu o jogador em quatro meses de suspensão e mais US$ 700 mil de multa por ter abandonado o contrato com o Kwait. Para jogar no Atlético, Dênis conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho, mas agora precisa resolver a vida na Justiça Desportiva.
Em Caxias, equipe só terá Fabrício de novo
O técnico Edinho Nazareth praticamente definiu o time do Atlético para a partida de domingo, contra o Juventude, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com vários jogadores, devido a lesões e suspensão, o Rubro-Negro será quase o mesmo que estreou na competição e perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0. A única novidade será o meia Fabrício, que retorna à equipe no lugar de Jorge Henrique, outro no estaleiro. Enquanto isso, o ala Etto e o zagueiro Marcão serão poupados e só retornam ao time contra o Santos.
?Nós temos muitos jogadores machucados, a gente esperou até o último momento pelo Maciel e a equipe é mais ou menos essa que treinou, mas o mais importante é dar o preparo físico, dar condições táticas e acredito que neste jogo contra o Juventude os jogadores vão mostrar tudo isso e muito mais?, aposta o treinador.
No coletico de ontem, ele manteve Cléverson na ala-direita e Leandro na ala-esquerda. ?Eles são meias que podem fechar pela lateral. Logicamente, a gente não está pensando em trocar a posição de ninguém. Tanto o Leandro quanto o Cléverson têm totais condições de jogar pela meia, mas um pouquinho mais pelas laterais?, explicou.
Isso, segundo Edinho, não vai alterar a maneira de jogar da equipe. ?Eu não gosto, nem sei armar uma equipe defensivamente. A gente sempre busca ofensividade e tenta buscar a vitória. Eu considero, nesse campeonato, que um empate só é bom em último momento quando não pôde ganhar a partida?, finalizou. A formação rubro-negra para domingo deverá ter Diego; Baloy, Danilo e Durval; Cléverson, Alan Bahia, Ticão, Fabrício e Leandro; Lima e Maciel.
O zagueiro Marcão chegou a treinar entre os reservas, mas será poupado para voltar somente quando estiver totalmente recuperado de um estiramento na coxa esquerda. O mesmo vale para Etto, que perdeu dois quilos devido a uma gripe e ainda trabalha para retomar o condicionamento físico.
Batuque liberado?
Uma reunião hoje poderá definir a volta da bateria à Kyocera Arena, mas com várias restrições impostas pela diretoria do Atlético. As negociações envolvendo parte das organizadas já está em fase bastante evoluída e quem gosta de batuque durante os jogos poderá ouvir a novidade na partida contra o Independiente Medellín, dia 10, pela Copa Libertadores da América. A torcida Os Fanáticos, por enquanto, está fora do processo.
O primeiro passo para a volta da bateria foi dado numa reunião na terça-feira. O conselho gestor teria autorizado a volta do batuque às arquibancadas por unanimidade. A Tribuna tentou um contato com o presidente João Augusto Fleury da Rocha para confirmar as informações, mas o dirigente não atendeu as ligações.
De acordo com o sítio E-Atletico.com, para levar os instrumentos ao estádio, as organizadas passariam a ser consideradas fãs-clubes e teriam que rezar segundo alguns principios do clube. Como utilizam os símbolos do Rubro-Negro, os dirigentes exigiriam que esses fãs-clube usassem também as marcas dos patrocinadores do clube, como a Umbro e a Kyocera.
Também está em estudo a liberação de faixas e até de bandeiras. Estas também poderiam levar o nome dos patrocinadores e até poderiam ser financiadas pelos ?sponsors? rubro-negros. Quem está próximo de fechar o acordo é a Ultras, segundo informou o sítio Furacao.com. Juliano Rodrigues, de Os Fanáticos, disse que não sabe dessas negociações e aguarda ainda um retorno dos dirigentes sobre o assunto.