Demorou, mas Adriano renovou com o Atlético

Acabou a novela Adriano e, aparentemente, com final feliz. O jogador e os dirigentes do Atlético chegaram a um entendimento e anunciaram ontem a renovação do contrato entre as partes por mais três anos. No entanto, em princípio, o meia só deverá ficar na Baixada durante o Campeonato Brasileiro. Depois disso, o rumo de Gabiru será a Europa. Na semana que vem, ele se apresenta ao técnico Levir Culpi, mas a volta aos gramados ficará para o dia 26, na partida contra o Galo Mineiro.

“Acho que foi uma conversa muito tranqüila com o presidente (do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia) e, agora, só espero voltar o mais rápido possível”, disse Adriano. O jogador não quis entrar em detalhes sobre a duração do contrato.

Por sua vez, o clube revelou, através da assessoria de imprensa, que a renovação será por três anos. O certo mesmo é que ele fica para o Brasileirão e afasta de vez a possibilidade do meia ingressar em algum dos adversários na competição. O São Paulo e o Coritiba ainda mantinham esperança de contar com o jogador. No final do ano, as partes devem voltar a conversar e a possibilidade de Adriano voltar ao futebol europeu é muito grande.

Acabado o problema e o imbróglio das idas e vindas do meia, só falta agora o jogador entrar em forma e voltar a ser relacionado para as partidas. “Com certeza, só falta trabalhar a parte física, trabalhar forte com bola e ficar tranqüilo com os companheiros”, apontou. De acordo com ele, o período de recuperação não deverá ser muito longo. “Eu me recupero rápido”, projetou. O meia está vindo de uma recuperação no pé direito, local onde ele operou para apressar o retorno aos gramados.

Contratação

Depois de renovar com Adriano, o clube volta suas baterias para a lateral-direita. Indicado pelo técnico Levir Culpi, o botafoguense Ruy poderá ser o nome para fechar o elenco para o Brasileirão. “Essa especulações são normais e eu deixo isso em mãos do meu procurador”, disse o lateral. Ele atuou apenas quatro partidas (pode jogar até seis antes de mudar de clube durante a competição) pelo Botafogo e tem grandes chances de vir para a Baixada.

Equipe deve ser a mesma

O técnico Levir Culpi define hoje a equipe do Atlético para enfrentar o Flamengo, às 18h de domingo, em Volta Redonda. O treinador deverá confirmar a mesma equipe que venceu o Cruzeiro, mas ele ainda aguarda a chegada do meia Fernandinho, que estava defendendo a seleção brasileira sub-20 no Torneio de Toulon, e pode usar o jogador contra os cariocas. Hoje, ele comanda um treinamento coletivo no centro de treinamento de Águas de Lindóia/SP, onde a delegação rubro-negra realiza intertemporada.

Ontem, os jogadores do Furacão fizeram trabalhos físicos pela manhã e, à tarde, Levir Culpi comandou mais um trabalho tático. O técnico colocou os jogadores para treinar ataque titular contra defesa titular. Já para hoje, está programado um coletivo. A idéia do treinador é manter o mesmo time que passou bem pela Raposa. No entanto, ele ainda poderá lançar mão de Fernandinho, que chega hoje à noite da Europa.

O provável time para pegar o Flamengo deverá contar com Diego; Marinho, Fabiano e Rogério Correia; Raulen, Alan Bahia, William, Jádson e Marcão; Dagoberto e Washington. No entanto, o técnico ainda pode alterar o esquema tático para o 4-4-2, com Fabiano de volante, tirando William e colocando Fernandinho na meia-cancha. Tudo isso deverá ser testado nos trabalhos de hoje.

Esquema

Para ter Fernandinho à disposição de Levir, o Atlético colocará um carro para pegar o meia no Aeroporto Tom Jobim, hoje à noite. Do Rio de Janeiro, ele será levado direto para Volta Redonda, fica no hotel da concentração e aguarda o restante da delegação, que segue para o local da partida somente amanhã.

Voltar ao topo