O brasileiro Marcelo Demoliner garantiu lugar na semifinal do Torneio de Atlanta, nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira. Ele e o espanhol Guillermo Garcia-López avançaram na chave de duplas ao derrotarem o britânico Jonathan Marray e o canadense Adil Shamasdin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Atual número 72 do ranking de duplas, Demoliner vai disputar uma semifinal de nível ATP pela quarta vez na temporada – chegou a ser vice-campeão em Quito e Bastad neste ano. Os próximos adversários de Demoliner e Garcia-López vão sair do confronto entre Johan Brunstrom/Andreas Siljestrom e Nicholas Monroe/Artem Sitak.

Na chave de simples, os destaques do dia foram as vitórias do espanhol Fernando Verdasco e do australiano Nick Kyrgios. Os dois cabeças de chave vão se enfrentar nas quartas de final. Para avançar, Verdasco, 5º pré-classificado, precisou superar o francês Julien Benneteau por 6/1 e 6/3.

Segundo cabeça de chave, Kyrgios bateu o local Jared Donaldson por 7/6 (7/4) e 6/3, em partida que foi interrompida por causa da chuva. Foi a estreia do australiano, que foi “bye” na primeira rodada.

Já o ucraniano Alexandr Dolgopolov, quarto cabeça de chave, decepcionou ao cair logo na estreia. Ele não resistiu ao japonês Yoshihito Nishioka e foi batido em três sets: 6/3, 2/6 e 6/1. O próximo adversário de Nishioka será o argentino Horacio Zeballos, que despachou o alemão Tobias Kamke por 6/1 e 6/4.