O brasileiro Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Zagreb, ATP 250, disputado na Croácia, em quadras duras. Nesta terça-feira, ele e o indiano Purav Raja derrotaram o checo Frantisek Cermak e o russo Mikhail Elgin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

A partida desta terça-feira teve 1 hora e 8 minutos de duração. Demoliner e Raja venceram 74% dos pontos disputados no primeiro serviço contra 64% dos europeus. Além disso, converteram três de oito break points contra apenas um de cinco dos adversários.

Assim, Demoliner e Raja se garantiram nas quartas de final do Torneio de Zagreb. Agora, eles terão pela frente a dupla cabeça de chave número 3, formada pelo sueco Johan Brunstrom e pelo austríaco Julian Knowle. Nesta terça-feira, eles passaram pelos croatas Dino Marcan e Nikola Mektic (6/2 e 7/6).

Além de Demoliner, a chave de duplas do Torneio de Zagreb tem outro brasileiro. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig formam a dupla cabeça de chave número 1 e vão estrear contra o alemão Philipp Marx e o eslovaco Michal Mertinak.