Demitido do Grêmio pouco mais de um mês depois de estrear, o técnico paranaense Caio Júnior já tem uma nova equipe. Nesta quinta-feira, o treinador assinou contrato com o Al Jazira, atual campeão nacional dos Emirados Árabes Unidos e um dos principais clubes do futebol árabe. Ele comandará a equipe na Liga dos Campeões da Ásia e em três competições nacionais que já estão em andamento.

O cascavelense irá assumir a equipe na terceira colocação do campeonato nacional dos Emirados Árabes, após 14 de 22 rodadas, a sete pontos de distância do líder Al Ain. Tendo tido relativo sucesso quando trabalhava no Al Grarafa, no Catar (foi campeão nacional), Caio Júnior promete títulos no novo clube.

“Ganhei títulos importantes no Catar e espero repetir o feito nos Emirados. Lembro que em três jogos que enfrentei o Jazira na Liga dos Campeões da Ásia: venci dois e empatei um pelo Al Gharafa. Acho que isso teve peso na contratação”, comentou o treinador.

No Al Jazira, Caio Júnior vai encontrar um elenco repleto de jogadores locais e com três estrangeiros, dois deles de renome: o argentino Matias Delgado e o brasileiro Ricardo Oliveira, autor de 13 gols em 13 jogos no campeonato nacional até aqui. Além deles, também está no clube o atacante brasileiro Baré.

“O Al Jazeera tem uma excelente estrutura e propicia condições de realizar um trabalho em alto nível”, destaca Caio Junior, que estreia no comando da equipe no sábado, contra Shabab.