Dementieva supera Safina e decide vaga com Serena

Na reedição da final olímpica dos Jogos de Pequim, a russa Elena Dementieva saiu vitoriosa, novamente, sobre a compatriota Dinara Safina, número 3 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Foi a primeira vitória da tenista na Masters Cup de Doha deste ano.

Em um partida marcada pela dificuldade das tenistas com o saque, houve quatro quebras de serviço no primeiro set, três delas nos games iniciais do jogo. No decorrer do confronto, Safina cometeu seis duplas faltas, enquanto Dementieva registrou quatro. E nenhum ace foi anotado.

Com três quebras, Dementieva venceu o primeiro set. Na segunda parcial, Safina se recuperou e equilibrou a partida, em 2 games a 2. No entanto, a tenista apresentou dores do tornozelo direito e foi atendida na quadra. Na seqüência, teve o serviço quebrado.

Safina ensaiou uma reação, igualando o placar em 4 a 4, mas Dementieva voltou a se impor no saque da compatriota e abriu nova vantagem para fechar a partida em 1h28min. Foi a terceira derrota de Safina, que foi eliminada da competição. Dementieva tentará a classificação diante da norte-americana Serena Williams, na sexta-feira.