Apesar do sufoco, a tenista russa Elena Dementieva conseguiu confirmar o favoritismo em sua estreia no Torneio de Luxemburgo. Cabeça de chave número 1, ela precisou de 1 hora e 52 minutos para vencer nesta terça-feira a chinesa Peng Shuai, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/3).

Agora, já garantida nas oitavas de final do torneio que distribui US$ 220 mil em prêmios, Dementieva aguarda a definição de sua próxima adversária. Ela sairá do confronto entre a croata Ivana Lisjak e a eslovena Polona Hercog, que se enfrentam apenas nesta quarta-feira em Luxemburgo.

Cabeça de chave número 2 do torneio, a francesa Aravane Rezai também venceu na estreia, ao derrotar a alemã Mona Barthel por duplo 6/4. Agora, ela jogará contra a belga Kirsten Flipkens, que eliminou nesta terça-feira a checa Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

A eslovaca Daniela Hantuchova foi outra favorita que venceu nesta terça-feira. Cabeça de chave número 5, ela ganhou da norte-americana Jill Craybas por 7/5 e 6/1 e garantiu vaga para enfrentar a alemã Angelique Kerber, que tinha se classificado no dia anterior para as oitavas de final.

Em outros resultados do dia em Luxemburgo, a italiana Roberta Vinci derrotou a sueca Sofia Arvidsson por 6/4 e 7/6 (9/7), a checa Iveta Benesova venceu a alemã Kathrin Woerle por 6/1 e 6/2 e a australiana Jarmila Groth ganhou da italiana Tathiana Garbin por duplo 6/2.