Delegação do PR vice-líder nos Jogos da Juventude

Pela primeira vez na história Jogos da Juventude Brasileiros, o Paraná está na briga pelo o Troféu Eficiência – Adhemar Ferreira da Silva, que será destinado ao campeão da sétima edição da competição que acontece em Brasília até o próximo Sábado, dia 22 de novembro.

Com o encerramento das modalidades de atletismo, ginástica olímpica, tênis de mesa, voleibol e GRD, o Paraná está com 124 pontos, apenas de cinco atrás de São Paulo que é o líder. Rio de Janeiro está em terceiro com 101 pontos.

“Houve toda uma preparação antes da competição, primeiro com a retomada dos Jogos Colegiais. Depois um carinho muito grande em preparar os nossos atletas para treinar no Centro de Capacitação Esportiva em Curitiba. Com isso, a delegação já chegou a Brasília com conceito de unidade”, disse Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte.

Ouro no vôlei

A última conquista em Brasília foi no voleibol masculino que ficou com a medalha de ouro ao derrotar Santa Catarina por 3 x 2 (25/23, 23/25, 25/23, 23/25 e 16/14). Um jogo emocionante que teve paralisações – as goteiras no teto do ginásio da AABB resultaram em duas paradas – a partida durou 4h29min. “Foi uma vitória da superação, havíamos perdido na estréia da competição para os catarinenses, e tivemos tranqüilidade para buscar o título na final”, disse o técnico Fabiano Ribeiro.

A seleção paranaense foi composta com sete atletas de Maringá, Alan, Vitor, André, Eduardo Alexandre, Eduardo Felipe, Jean e Matheus, os outros três curitibanos, Helder, Paulo e Bruno.

Judô de ouro e prata

No primeiro dia do torneio de Judô, o Paraná conquistou duas medalhas no masculino. Fernando dos Santos ficou com o ouro no superligeiro, e seu irmão, Fábio dos Santos ganhou a prata na ligeiro – ambos são maringaenses.

Voltar ao topo