O argentino Juan Martin Del Potro segue em grande fase no circuito mundial do tênis. Campeão recentemente do Masters 1000 de Indian Wells ao derrotar o suíço Roger Federer em uma épica decisão, o número 6 do mundo está a um passo de mais um final nos Estados Unidos após conquistar uma grande virada nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

Del Potro se classificou às semifinais do Masters 1000 de Miami ao derrotar, em 2 horas e 52 minutos, o canadense Milos Raonic, o 25º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/1) e 7/6 (7/3).

continua após a publicidade

Com o triunfo, Del Potro já igualou a sua melhor campanha em Miami, alcançada em 2009, quando parou nas semifinais. Além disso, obteve a 15ª vitória consecutiva e segue em busca do terceiro título seguido, pois também foi campeão do Torneio de Acapulco, um ATP 500 mexicano, antes de disputar os dois Masters 1000 nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

O duelo desta quarta foi equilibrado do começo ao fim, com Raonic vencendo o primeiro set ao aproveitar dupla-falta de Del Potro no seu único break na parcial, no 12º game, fazendo 7/5. Na segunda parcial, mesmo tendo recebido atendimento médico, o argentino não vacilou, salvou o único break point do rival e triunfou no tie-break.

A parcial decisiva foi a que os tenistas mais oscilaram, tanto que teve quatro quebras de serviços nos quatro games iniciais. Depois, a disputa seguiu novamente para o tie-break e Del Potro se deu melhor, avançando às semifinais em Miami e fazendo 3 a 2 no confronto direto com Raonic, a quem também havia superado nas semifinais em Indian Wells.

Nas semifinais do evento realizado em quadras duras em Miami, Del Potro terá pela frente o norte-americano John Isner, que nesta quarta fez 6/1 e 6/4 no sul-coreano Hyeon Chung.