O argentino Juan Martín del Potro garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells ao vencer o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (6/8) e 6/2, em jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília), nos Estados Unidos.

Com a vitória, Del Potro irá enfrentar Roger Federer por um lugar na semifinal da competição norte-americana. Horas antes de o argentino assegurar classificação, o tenista suíço derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, na noite da última quarta.

Este será o quarto duelo entre Federer e Del Potro apenas neste ano. E o recordista de títulos de Grand Slam levou a melhor nos três disputados até aqui nesta temporada. O suíço derrotou o rival sul-americano no Aberto da Austrália e nos Torneios de Roterdã e Dubai, sempre em sets diretos.

No retrospecto geral do confronto entre os dois tenistas, por sinal, Federer tem ampla vantagem de dez vitórias e duas derrotas. O argentino só conseguiu superar o adversário na decisão do US Open de 2009 e na primeira fase do ATP Finals daquele mesmo ano.

FEMININO – Se Del Potro confirmou a sua condição de nono cabeça de chave diante de Istomin no último jogo das oitavas de final masculinas, a chinesa Na Li não conseguiu ratificar o seu favoritismo na partida que definiu a primeira semifinal do torneio feminino de Indian Wells. Oitava cabeça de chave, ela caiu diante da alemã Angelique Kerber com parciais de 6/4 e 6/2, em outro jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira.

Com o triunfo, a tenista da Alemanha lutará por uma vaga na decisão em jogo diante da bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking mundial, que na noite da última quarta-feira massacrou a polonesa Agnieszka Radwanska por 6/0 e 6/2.