Del Potro perde de Blake na estreia em Estocolmo

O argentino Juan Martín del Potro decepcionou nesta quarta-feira ao ser eliminado logo na estreia do Torneio de Estocolmo, na Suécia. Favorito ao título, o ex-top 10 caiu diante do americano James Blake, atual número 69 do ranking, por duplo 6/4.

Com a derrota, Del Potro praticamente pôs fim as suas chances de brigar por uma vaga no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada em novembro, em Londres. O argentino precisaria faturar o título em Estocolmo para seguir com chances de ser incluído na lista do top 8.

Em busca de recuperação no circuito, Blake avançou às quartas de final, quando terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino David Nalbandian e o croata Ivan Dodig. O americano figurou no top 10 do ranking até o início de 2009, mas chegou a cair para a posição de número 171 por conta de seguidas lesões.

Ainda pela rodada de abertura em Estocolmo, o australiano Bernard Tomic, o búlgaro Grigor Dimitrov e o alemão Sebastian Rieschick venceram seus jogos nesta quarta. Pela segunda rodada, o canadense Milos Raonic venceu o alemão Philipp Petzschner (duplo 6/3), enquanto o sul-africano Kevin Anderson superou o veterano alemão Tommy Haas – 6/7 (3/7), 6/4 e 6/4.

DUPLAS – O brasileiro André Sá e o argentino Juan Ignacio Chela estrearam com vitória na chave de duplas, ao vencerem o finlandês Jarkko Nieminen e o sueco Johan Brunstrom por 6/7 (7/9), 7/6 (7/4) e 10/8. Nas quartas de final, Sá e Chela vão enfrentar os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que eliminaram os alemães Matthias Bachinger e Philipp Petzschner.

Voltar ao topo