Mesmo diante de um dos principais favoritos ao título, o tenista argentino Juan Martin del Potro ganhou com autoridade, neste domingo, e garantiu sua vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Ele precisou de apenas 1 hora e 16 minutos para vencer o sueco Robin Soderling, por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Soderling ocupa atualmente o quarto lugar no ranking, mas não ofereceu qualquer resistência para Del Potro no confronto deste domingo. Assim, o argentino de 22 anos dá mais um importante passo para recuperar seu espaço no mundo do tênis, depois de ter perdido praticamente a temporada de 2010 inteira por causa de uma grave contusão no punho.
Del Potro já chegou a ser número 4 do mundo, logo depois de ter sido campeão do US Open em 2009. Mas, com o longo período afastado das quadras, caiu bastante no ranking. Atualmente, ocupa o 51º lugar, diante da boa performance na temporada, na qual já conquistou o título do Torneio de Delray Beach. Agora, sua meta é brilhar no Masters de Miami.
O adversário de Del Potro nas oitavas de final também foi definido neste domingo. Será o norte-americano Mardy Fish, que se classificou ao ganhar do francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Enquanto Soderling foi eliminado, o espanhol David Ferrer conseguiu confirmar o favoritismo neste domingo. Número 6 do mundo, ele ganhou do indiano Somdev Devvarman por 6/4 e 6/2 e vai enfrentar agora o também espanhol Marcel Granollers, que eliminou o francês Michael Llodra com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 7/5.