Del Potro desiste e Verdasco substitui Ferrer na Davis

Apesar de estarem escalados para jogarem a primeira partida de simples deste domingo, no último dia da final da Copa Davis em Mar del Plata, o espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martín Del Potro não entrarão em quadra. Fernando Verdasco vai representar a Espanha, enquanto Jose Acasuso substituirá o contundido Del Potro.

Del Potro já era dúvida desde a derrota surpreendente para o espanhol Feliciano Lopez na sexta-feira. O argentino recebeu atendimento médico em quadra durante a partida. Além disso, o tenista, considerado uma das revelações da temporada e número 1 da Argentina, já vinham sentindo dores antes da competição.

Jose Acasuso, por sua vez, havia sido substituído por David Nalbandian no jogo de duplas neste sábado após a derrota inesperado de Del Potro na sexta. A mudança, porém, não surtiu efeito e os espanhóis levaram a melhor de virada, por 3 sets a 1.

Já a alteração na equipe da Espanha pode ser atribuída mais a questões técnicas do que físicas. Ferrer não mostrou bom desempenho diante de Nalbandian na sexta e foi superado com facilidade pelo adversário. Já Verdasco demonstrou confiança na vitória da dupla com Lopez.

Até o momento, a Espanha lidera o confronto com 2 vitórias a 1. Se obtiver mais um triunfo os espanhóis vão se sagrar campeões da Copa Davis, pela terceira vez – venceram em 2000 e 2004. Os argentinos buscam o seu primeiro título na competição.