Del Potro desbanca Messi e é eleito o argentino do ano

O tenista Juan Martín Del Potro, campeão do US Open deste ano, desbancou o jogador de futebol Lionel Messi, do Barcelona, e foi eleito o argentino do ano. O número cinco do ranking da ATP faturou o prêmio “Olimpia de Ouro”, promovido pela imprensa do país.

Del Potro, de apenas 21 anos, venceu a apertada votação depois de fazer uma grande temporada. Neste ano, ele foi campeão dos Torneios de Auckland e Washington e surpreendeu ao superar o favorito Roger Federer na final do US Open, conquistando seu primeiro título de Grand Slam na carreira.

O tenista encerrou a temporada ainda com o vice-campeonato do ATP Finals, antiga Masters Cup, no final de novembro. Ele perdeu na decisão para o russo Nikolay Davydenko, depois de impor nova derrota ao suíço número 1 do mundo na fase de grupos.

Já Lionel Messi ficou com a “Olimpia de Prata” após uma brilhante temporada no Barcelona. O meia-atacante comandou o time espanhol na conquista de seis títulos, em seis campeonatos disputados, entre eles o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Messi ainda coroou seu incrível ano com o título de melhor jogador do mundo, segundo eleição da Fifa, na segunda-feira.