Del Potro cai em Valência e garante Berdych em Londres

O argentino Juan Martín Del Potro não resistiu ao espanhol Marcel Granollers neste sábado e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), na semifinal do Torneio de Valência. A derrota garantiu o checo Tomas Berdych no ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada em Londres, no final do mês, e reduziu as chances do argentino de brigar por uma das duas vagas que restam.

Mesmo sem entrar em quadra nesta semana, Berdych se tornou o sexto tenista classificado para o ATP Finals porque Del Potro não tem mais chances de alcançá-lo no sexto posto do ranking anual. O argentino, porém, segue com chances remotas de ficar com a sétima ou oitava vaga do torneio. As duas posições serão definidas no Masters 1000 de Paris, nesta semana. Jo-Wilfried Tsonga e Mardy Fish são os favoritos para disputar o torneio londrino.

Berdych disputará a competição que encerra a temporada pela segunda vez seguida. “É ótimo poder disputar o torneio pela segundo ano consecutivo. Era um dos meus objetivos no início da temporada e os meus resultados foram bem consistentes no decorrer do ano”, comemorou o checo. Além dele, estão garantidos Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray, Roger Federer e David Ferrer.

Ferrer, assim como Del Potro, também protagonizou uma surpresa em Valência, diante de sua torcida. O espanhol foi eliminado pelo argentino Juan Monaco por 2 a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3, em 2h15min de duelo. Monaco será o adversário de Granollers na decisão em Valência.

DUPLAS – Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados na semifinal da chave de duplas em Valência pelos favoritos Mike e Bob Bryan. Os irmãos norte-americanos venceram os brasileiros por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/1. A derrota deixou Melo e Soares mais distantes da vaga no ATP Finals, que também contará com as oito melhores duplas da temporada.

Voltar ao topo