O argentino Juan Martín Del Potro voltou a mostrar sua qualidade na estreia do Masters 1000 de Miami. Em jogo atrasado por causa da chuva e encerrado nos primeiros momentos deste domingo (horário de Brasília), o número 34 do mundo não tomou conhecimento do holandês Robin Haase e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

continua após a publicidade

Del Potro precisou de somente 1h21min para fechar a partida e confirmar o favoritismo, uma vez que é o cabeça de chave número 29. Depois de atravessar uma série de problemas físicos e voltar em grande forma no ano passado, o argentino não faz grande temporada e luta por seu primeiro título em 2017.

continua após a publicidade

Para seguir na disputa, no entanto, ele terá que superar um rival dos mais complicados na próxima fase. Na terceira rodada, Del Potro terá pela frente simplesmente o suíço Roger Federer, que eliminou na estreia o norte-americano Frances Tiafoe, também no sábado.

continua após a publicidade

Mesmo aos 35 anos, Federer vive grande fase na temporada, que o levou à sexta colocação no ranking, e vem de conquistas no Aberto da Austrália e no Masters 1000 de Indian Wells em 2017. Esta será a 21.ª vez que os tenistas se enfrentarão, e Del Potro tem clara desvantagem, já que venceu somente cinco vezes.

Quem não conseguiu confirmar o favoritismo no sábado foi o austríaco Dominic Thiem. Cabeça de chave número 6 em Miami, ele não resistiu à promessa croata Borna Coric e caiu diante do 62.º colocado do ranking por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em uma hora e meia de partida.

Coric tem somente 20 anos e busca seu primeiro título no circuito, mas já tem no currículo algumas vitórias contra grandes tenistas, como Rafael Nadal e Andy Murray. Depois de passar pelo número 8 do mundo, ele terá pela frente agora o francês Adrian Mannarino, 65.º colocado do ranking.

Em outra partida atrasada pela chuva na rodada de sábado, o espanhol Roberto Bautista Agut, 14.º cabeça de chave, passou pelo casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3). Já o australiano Nick Kyrgios, 12.º favorito, fez 6/4 e 6/3 no bósnio Damir Dzumhur, enquanto o croata Ivo Karlovic, 17.º, derrotou o russo Andrey Kuznetsov por 7/6 (7/4) e 6/1.