Del Bosque mantém dúvida entre Villa e Soldado no time

O técnico Vicente Del Bosque, pelo segundo dia seguido, fez questão de deixar uma dúvida no time que vai primeiro jogar dois amistosos nos Estados Unidos e depois disputar a Copa das Confederações. Nesta quinta, em Miami, ele dividiu o elenco em dois times e num deles, o teoricamente formado por titulares, colocou tanto David Villa quanto Soldado.

Mas só um desses dois deverá jogar no time titular. Prova disso é que no grupo de 10 jogadores de linha só havia um zagueiro: Piqué. Sergio Ramos, o outro titular da defesa, estava entre os reservas. Quando a equipe titular for escalada, o jogador do Real Madrid deve entrar no lugar de Villa ou Soldado.

Na quarta, quando a Espanha treinou pela primeira vez em seu trabalho de preparação para a Copa das Confederações, Del Bosque já havia separado o elenco desta mesma forma. Assim, ficaram entre os titulares Arbeloa, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva; Pedro, Villa e Soldado.

Outra dúvida é quanto ao goleiro titular, principalmente porque Casillas não têm atuado – primeiro por lesão, depois por implicância do seu ex-técnico do Real Madrid, José Mourinho. Victor Valdés poderia assumir o posto, mas os dois primeiros treinos da equipe não mostraram como pensa Del Bosque.

Nesta quinta, a Espanha divulgou a numeração das camisas para a Copa das Confederações, mantendo os números dos campeões mundiais e europeus. Como Negredo não foi convocado, Pedro assumiu a 11. Assim, liberou a 7 para David Villa. Azpilicueta assumiu a 5 que foi de Juanfran Torres na Eurocopa, Soldado vai usar a 14 do machucado Xabi Alonso e Monreal vai usar a 19.

A Espanha está fazendo sua preparação nos Estados Unidos e, no próximo sábado, joga contra o Haiti em Miami. Depois, na terça-feira, encara a Irlanda em Nova York, de onde deverá embarcar rumo ao Brasil.

Confira a numeração da Espanha para a Copa das Confederações:

1 – Iker Casillas

2 – Raúl Albiol

3 – Gerard Piqué

4 – Javi Martínez

5 – César Azpilicueta

6 – Andrés Iniesta

7 – David Villa

8 – Xavi Hernández

9 – Fernando Torres

10 – Cesc Fábregas

11 – Pedro Rodríguez

12 – Víctor Valdés

13 – Juan Mata

14 – Roberto Soldado

15 – Sergio Ramos

16 – Sergio Busquets

17 – Álvaro Arbeloa

18 – Jordi Alba

19 – Íñigo Monreal

20 – Santi Cazorla

21 – David Silva

22 – Jesús Navas

23 – Pepe Reina

Voltar ao topo