A menos de 24 horas da estreia da Espanha na Copa do Mundo, o técnico Vicente Del Bosque ainda não decidiu qual será o time titular e o esquema tático usado no duelo contra a Holanda, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. “Ainda não decidi o time. O que quero é que os 23 jogadores estejam preparados para jogar”, afirmou o espanhol, em entrevista coletiva no local do jogo. “Podemos jogar com um centroavante ou não. Obtivemos bons resultados das duas formas”.

continua após a publicidade

Como de costume, Del Bosque demonstrou muita tranquilidade na conversa com os jornalistas. Segundo ele, o clima é bom e o cronograma de concentração vem sendo cumprido com sucesso, mesmo antes da viagem da delegação ao Brasil. “Estamos concentrados há 21 dias e tudo está transcorrendo muito bem. Chegamos ao Brasil há cinco dias e está tudo também dentro do que planejamos”, disse, negando que haja alguma interferência na seleção relacionada com a queda de rendimento do Barcelona, base do grupo.

Sobre o confronto contra os holandeses, o comandante da Espanha preferiu não estabelecer uma relação de semelhança com a final de 2010, quando saiu vitorioso. Para Del Bosque, houve mudanças significativas em ambos os elencos. “É óbvio que a Holanda mudou de 2010 para cá. Nós temos uma seleção que se manteve desde a África do Sul, mas também estamos renovando o nosso time. Mudamos 30% da equipe em relação à Copa da África. Não tenho medo do futuro”, disse.

continua após a publicidade

Espanha e Holanda fazem a partida de abertura do Grupo B. As seleções de Austrália e Chile completam a chave se enfrentando também nesta sexta, mas em Cuiabá, na Arena Pantanal.