enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Definidos finalistas da 2.ª etapa do Circuito BB

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Ricardo comemora ponto com Emanuel.

Terminou ontem, em Londrina, o qualifying da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2003, que definiu oito duplas masculinas e seis femininas que vão participar da fase principal. Elas se juntarão às melhores duplas do ranking 2002 e às duplas masculina e feminina indicadas pela Federação Paranaense de Vôlei, vencedoras da seletiva estadual realizada no último sábado.

Londrina – Ontem mesmo, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), realizou o sorteio dos emparceiramentos das chaves masculina e feminina da rodada de hoje da segunda etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia.

Uma das esperanças dos torcedores paranaenses está na dupla formada pelo curitibano Emanuel e o paraibano Ricardo. Depois de conquistar o segundo lugar na etapa de abertura, em Caxias do Sul, os atuais campeões brasileiros, Ricardo e Emanuel, querem provar porque são considerados a dupla número um do mundo. Para se redimir da derrota na última final, os dois treinaram forte a semana toda, em João Pessoa, e estão prontos para brigar pelo primeiro título do ano, em Londrina.

“Estamos em Londrina com o pensamento de sempre, que é conquistar o primeiro lugar, apesar saber da força das outras duplas. Agora nossa energia está voltada para a etapa de Londrina e vamos com tudo para conquistar nosso primeiro título de 2003”, declarou Ricardo.

Para Emanuel, considerado o melhor jogador de vôlei de praia do mundo na década de 90, os resultados aparecem naturalmente. Segundo ele, o começo de temporada é sempre complicado, em razão da volta das férias, mas garantiu que a dupla vai atingir o ápice no decorrer das etapas.

“Ainda não atingimos o melhor do nosso jogo, mas isso é normal. Todas as duplas sentem essa dificuldade no início de temporada, pois estão voltando das férias. Mas com o decorrer do circuito, a gente vai readquirindo o ritmo de jogo e tudo vai melhorando”, analisou Emanuel.

Além da conquista da etapa de Londrina, Ricardo e Emanuel esperam também conquistar a torcida local. Isso porque essa vai ser a primeira vez que a cidade recebe uma etapa do circuito e pelo fato de Emanuel ser paranaense. “Fico feliz por jogar no meu Estado e espero contar com o apoio da torcida local. É muito bom jogar uma etapa com o apoio da torcida. Só espero poder corresponder em quadra com boas jogadas e, quem sabe, saindo de Londrina com o título”, brincou Emanuel.

Mesmo com a segunda colocação em Caxias do Sul, a dupla lidera o ranking brasileiro com 740 pontos, quarenta a mais que Benjamin e Márcio. A liderança do circuito é conseqüência do título de 2002, que permitiu a dupla iniciar o ano com bônus.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas