Definido o chaveamento do tradicional torneio de Wimbledon

Nesta sexta-feira, foi definido o chaveamento dos confrontos do torneio de Wimbledon. Atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal terá a oportunidade de encarar, mais uma vez, o britânico Andy Murray, caso alcancem as semifinais. Já o brasileiro Thomaz Bellucci iniciará sua luta pelo título do Grand Slam diante do veterano Rainer Schuetter, 35 anos.

Nadal iniciará sua participação na edição 2011 do torneio contra o americano Michel Russel. Na segunda fase, caso avance, pode ter pela frente Ryan Sweeting e em seguida o cabeça de chave 31, o canadense Raonic.

Número 2 no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic terá, mais uma vez, a missão de superar o suíço Roger Federer, terceiro na classificação, na disputa pelo título do Grand Slam de Wimbledon, em um possível duelo nas semifinais. Caso conquiste o título nas gramas inglesas, Novak assumirá o topo do ranking.

O sérvio enfrentará em seu primeiro duelo o francês Jeremy Chard. Enquanto isso, o suíço Roger Federer, que visa seu sétimo título na competição, fará sua estreia diante de Mikhail Kukushkin. Na sequência, pode encontrar o argentino David Nalbadian na terceira rodada e, já nas oitavas, Mikhail Youzhny Nicolas Almagro, John Isner ou Nicolas Mahut poderão ser seus oponentes.

O americano, cabeça de chave número 8, pode ser o oponente de Thomaz Bellucci, caso o brasileiro vença seus primeiros duelos. Após o duelo diante de Schuetter, o canhoto pode encontrar o espanhol Feliciano López ou o alemão Michael Berrer.

Ricardo Mello, outro brasileiro na chave principal, estreará diante de um jogador do qualificatório, ainda não definido. Classifico, o brasileiro esperará pela definição do duelo entre Michael Llodra contra o inglês James Ward.

Voltar ao topo