O zagueiro Mauricio Victorino foi convocado neste sábado para defender a seleção uruguaia nos jogos contra Brasil e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. O defensor do Nacional foi chamado para a vaga de Emiliano Velázquez, do Getafe, que se machucou pelo Campeonato Espanhol.

O Uruguai enfrenta o Brasil na próxima sexta-feira e depois encara o Peru no dia 29, em Montevidéu. Victorino tem 33 anos e é conhecido do torcedor brasileiro. Ele defendeu o Cruzeiro entre 2011 e 2013 e em 2014 foi contratado pelo Palmeiras, mas passou a maior parte do tempo no departamento médico.

Recentemente, o zagueiro enfrentou sua ex-equipe pela Libertadores em dois jogos consecutivos e teve bom desempenho. Na seleção, Victorino já fez 18 jogos e integrou o grupo que ficou em quarto lugar na Copa de 2010 e que foi campeão da Copa América em 2011.

Seu último jogo pela seleção uruguaia foi disputado no dia 16 de outubro de 2012, na derrota por 4 a 1 para a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.

Antes de perder Velázquez, o Uruguai também confirmou nesta semana o corte de seu principal defensor, Diego Godín, que se machucou atuando pelo Atlético de Madrid. O zagueiro já estava fora do jogo do Brasil por cumprir suspensão, mas acabou sendo descartado também do confronto diante do Peru.