Dedimar é o novo cobrador de faltas do tricolor

Antes mesmo de sua chegada, o técnico Sérgio Soares já antecipava que a contratação de Dedimar daria ao Paraná Clube maior qualidade na bola parada. Dois jogos depois, o zagueiro confirmou a fama.

Nem tanto pela estreia – onde converteu um pênalti na segunda tentativa – mas muito pela cobrança precisa de falta, que resultou no segundo gol do Tricolor diante do Bragantino. A pontaria certeira do jogador gera até brincadeiras dos companheiros.

“É o cara do joystick. Ele faz o que quer. Parece que colocou um chip na bola”, disse o atacante Wando, enquanto observava as entrevistas de Dedimar. O novo xerifão paranista vibra com o momento da equipe e agradece a Deus pelas oportunidades que teve nos jogos. “Primeiro ele me deu uma chance de corrigir um erro. E, nesse último jogo, fui premiado com aquele belo gol”, comentou Dedimar. O zagueiro pediu desculpas ao grupo e ao treinador pela cobrança do pênalti contra o Duque de Caxias, onde arriscou uma “cavadinha” no meio do gol.

“Naquele momento, deixei transparecer displicência. Fiz a escolha errada na hora errada”, reconheceu. Apesar de tudo, Dedimar conta que aquela situação foi pensada e não uma reação espontânea. “Pensei assim: quem me conhece, sabe que bato forte no canto. Queria surpreender o goleiro, mas fui muito mal”, explicou. Apesar do lance inusitado, Dedimar partiu para a segunda cobrança, aí sim ao seu estilo, e mandou a bola com força, na costura da rede.

Animado com a atuação contra o Bragantino, Dedimar agora espera uma arrancada do time antes da virada dos turnos. “É muito importante fechar essa primeira metade perto dos trinta pontos. Daí, podemos refazer cálculos para o returno”, analisou o zagueiro. Para atingir esse estágio, Dedimar acredita que o time precisa encarar com muita responsabilidade os jogos contra as equipes que estão lá embaixo.

“O futebol é muito nivelado e temos que saber explorar as deficiências dos adversários. Quem for mais regular, equilibrado, estará sempre na ponta de cima da tabela”, arrematou o camisa 5 do azul, vermelho e branco.

Dedimar, no jogo da próxima terça, às 21h50, em Campina Grande-PB, atuará com um novo companheiro. Com Gabriel suspenso, o técnico Sérgio Soares deve escalar Freire no setor, mantendo Élton pelo lado esquerdo. A dúvida fica por conta do possível retorno do volante João Paulo, após cumprir suspensão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.