O meia Deco deve reforçar o Fluminense contra o Cruzeiro, domingo, em Uberlândia, numa partida considerada decisiva na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, ele participou do treinamento da equipe carioca e mostrou estar recuperado da contratura muscular na coxa esquerda que o afastou do jogo contra o Santos.

A liberação de Deco é uma boa notícia para o técnico Muricy Ramalho, que tem sofrido com excesso de desfalques em um momento decisivo do Brasileirão. Para o jogo de domingo, o treinador perdeu o lateral Marquinhos, que sofreu um estiramento na musculatura posterior da coxa direita no treino desta sexta-feira, e nem viajará para Minas Gerais.

Já Diguinho e Emerson ainda recuperam o condicionamento físico e ainda não foram liberados para atuar pelo Fluminense. E a equipe ainda terá outros quatro desfalques. O zagueiro André Luís cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Mariano está na seleção brasileira e o atacante Fred e o goleiro Fernando Henrique, contundidos, estão entregues ao departamento médico.

E a situação poderia ser ainda pior. No treino desta sexta-feira, o goleiro Rafael sofreu uma pancada no ombro e o volante Belletti reclamou de dores no joelho esquerdo. Mas ambos terão condições de enfrentar o Cruzeiro. Assim, o Fluminense entrará em campo com: Rafael; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Valencia, Deco e Conca; Rodriguinho e Washington.