Os vencedores das seletivas do Grande Prêmio José Luiz Franceschi, realizadas na tarde de ontem, estarão em confronto na grande final, marcada para às 16 horas de hoje no Hipódromo do Tarumã. A expectativa é de um show de velocidade, em 700 metros, com trilhos cercados. O proprietário do animal vencedor receberá 70% do total arrecadado com as inscrições, cabendo ao segundo e terceiro colocados 15%.

É importante destacar que não haverá apostas nos guiches, pois em provas desta natureza prevalece o arremate.

Programa

A Comissão de turfe organizou para a próxima quinta-feira, no Tarumã, bom programa de nove páreos, que tem como principais atrativos as Provas Especiais Manoel Mehl e Duque de Caxias, sendo a primeira em 1.400 metros, para produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais; e a segunda em 1.600 metros, para éguas de três e mais anos, com pesos da Tabela II.

O programa apresenta-se melhor do que os anteriores, figurando entre as provas complementares duas reservadas para produtos de três anos, a quarta prova em 1.400 metros e a penúltima do programa e 1.200 metros.

Altair Domingos

Cassia Bianca, uma das forças da Prova Especial Duque de Caxias, receberá a direção de Altair Domingos, tricampeão de Cidade Jardim, que virá de São Paulo especialmente para dirigir a defensora do Haras Rosa Negra, que nas quatro últimas apresentações, em São paulo, conseguiu duas vitórias.

Estreantes

A reunião desta semana conta com oito estreantes, entre os quais sete produtos de três anos de idade hípica. Na edição de amanhã apresentaremos as principais características dos animais que correrão pela primeira vez no Tarumã.

Gricel

O treinador Carlos Pereira Gusso apresentará a potranca Gricel na sétima prova desta noite em Cidade Jardim. A defensora do Stud Berger, depois de várias colocações ganhou em seu último compromisso, derrotando Mooublem. A Revista Turf Cidade Jardim aponta a pilotada de Zeferino Moura Rosa, como quarta força, figurando Pina Colada como favorita.