Decisão da Top Series amanhã, no Autódromo Ayrton Senna

Uma das atrações das 21.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna de 29 de novembro a 1.º de dezembro certamente será a decisão do Campeonato Brasileiro de Endurance, a Top Series. Entre as equipes que estão na disputa, a dupla formada pelos irmãos Nilson Ribeiro Cintra e Jos é Ribeiro Cintra, de Campo Grande (MS), é uma das favoritas em duas categorias, na Top 2 e na Top 2 PR.

Os irmãos Cintra correm com um MRX (Protótipo nacional tubular Metalmoro), Chassi em aço molibdênio e alumínio, carenagens em fibraequipado com motor Ford Duratec 2.0 16V, que desenvolve 265 HP, a 7.800 RPM. Seu câmbio é Hewland FTR 200 seqüencial de seis marchas, embreagem Titton USA, Amortecedores Penske, Freios Doppler, Pastilhas Ferodo, Pneus Pirelli F3 DM, tamque de combustível de 80 litros, movido a etanol e pesa 600 quilos.

Nas cinco etapas realizadas na temporada 2012 (São Paulo, Curitiba, São Paulo, Londrina e Tarumã), Nilson Cintra e José Ribeiro marcaram a pole position em suas categorias (Top 2 e Top 2 PR). Na quinta etapa, em Tarumã, bateram o recorde da categoria, que logo será homologado pela CBA, e, Nilson e José sempre se dão bem em Londrina, onde marcaram a pole das 500 Milhas do ano passado, com o tempo de 1min12s813. Com o carro bem acertado, são fortes candidatos à pole e vitória na corrida deste ano.

“Estamos empolgados para voltar a Londrina, onde teremos chances de vencer e levantar também o caneco do Brasileiro de Endurance. Nosso carro está pronto para essa prova de longa duração e queremos a vitória”, disse José Ribeiro.

Voltar ao topo