Série B

Debaixo de chuva, Paraná vence América-RN por 1 a 0

O Paraná pode não ter feito um jogo brilhante, mas foi eficiente. O tricolor despachou o América-RN, seu “asa negra”, por 1 a 0 e deixa o time na oitava colocação, junto com o Joinville. Com a vitória, o Paraná fica apenas a dois pontos do G4, atrás justamente do próprio América.

O campo encharcado pela chuva e o frio sub-ártico em Curitiba parece que deixaram os jogadores mais “tímidos”. As duas melhores chances do primeiro tempo, uma pra cada lado, vieram em cobranças de falta. Aos 9 minutos, Wellington mandou a bola na gaveta e Galatto fez uma grande defesa. Pouco tempo depois, o goleiro do Mecão se contundiu e precisou ser substituído por Tiago Schmidt.

A melhor chance de gol do América veio aos 46. Norberto cobrou uma falta perigosa e a bola ainda deu um leve desvio na trave antes de sair.

Segundo tempo

Disposto a fazer valer o fator “Vila Capanema” e a despachar o seu “carrasco”, o Paraná voltou com tudo para a etapa complementar. Aos cinco, Wellington tirou o “uuuhhh” da galera ao acertar o travessão de Tiago em uma cobrança de falta. Mas aos 8 minutos o grito veio. Arthur dominou bonito dentro da área e de voleio fuzilou as redes de Tiago, que nada pôde fazer.

O gol deixou o Mecão nervoso em campo, enquanto o Paraná tocava a bola. A arma tricolor eram os contragolpes, principalmente com o angolano Geraldo, que fazia sua estreia, e as bolas paradas. 

Com o passar do tempo, o América conseguiu tocar mais a bola e levava algum perigo ao gol de Luís Carlos, que ia fechando bem o gol paranista.

Satisfeito com o placar favorável, o Paraná ficou gastando o tempo até o apito final do árbitro. O próximo desafio do tricolor será com o Criciúma, fora de casa.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.