O atacante Emerson, que estava a cinco jogos fora do time, foi o grande nome do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo, no Pacaembu, que recolocou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro. Ele marcou o primeiro gol, após receber bom passe de Willian, e participou de outras boas jogadas do ataque corintiano.
Emerson já havia sido fundamental em outra virada corintiana (3 a 2 sobre o Atlético Mineiro, em Ipatinga, ainda no primeiro turno do Brasileirão). Mas a sua atuação deste domingo foi ainda mais especial. Como não jogava havia cinco partidas (por suspensão e contusão), estava incomodado por que estava ficando com fama, para ele injusta, de “chinelinho”.
“Eu assisto televisão, leio jornais e vejo muita gente fazendo comentários que o cara se machuca, essas coisas. No futebol estamos sujeitos a isso, eu me dedico pra caramba, estou de volta brigando pelo Corinthians”, afirmou o jogador, quase chorando ainda no gramado do Pacaembu.
O goleiro Júlio César ressaltou a determinação da equipe e a superação dos jogadores no segundo tempo. “Vamos em busca do título”, afirmou. Mas para o próximo jogo – contra o lanterna América-MG, em Uberlândia (MG), no próximo domingo, o time não terá a sua zaga titular: Paulo André e Leandro Castán estão suspensos.


