De virada, Santos vence Ponte em Campinas

Campinas – O Santos deu outro show de bola em Campinas, ontem à tarde, quando venceu a Ponte Preta, por 4 a 3, num grande jogo disputado no Estádio Moisés Lucarelli. O campeão brasileiro venceu seu sexto jogo consecutivo e conseguiu sua nona virada na competição. Mesmo fazendo sua parte, o time santista continua na vice-liderança do campeonato brasileiro, com 82 pontos, seis a menos do que o líder Cruzeiro. O time campineiro completou 119 dias sem vencer em casa, caindo para a 22.º lugar e ficando de vez na zona do rebaixamento.

Quem saiu na frente foi a Ponte Preta. Ronildo cobrou escanteio com efeito e Rodrigo se antecipou à defesa tocando com o pé direito. A bola morreu no ângulo direito de Júlio Sérgio, que substituiu Fábio Costa, machucado. O gol do empate saiu aos 23 minutos, quando Robinho rolou para Elano bater cruzado: 1 a 1.

O esperto Jean desempatou o jogo aos 31 minutos num lance individual.

O Santos não desistiu conseguindo o empate no final do primeiro tempo. Diego cobrou pênalti e igualou o placar em 2 a 2.

O Santos voltou mudado para o segundo tempo. Elano, cansado, com enjôos e vômito, saiu para a entrada de Jerri. O fraco Neném também ficou no vestiário para a entrada de Reginaldo Araújo na lateral-direita. Os times sentiram o forte calor, diminuindo o ritmo de jogo. A Ponte “entregou o ouro” aos 16 minutos, quando Diego ajeitou e chutou forte da entrada da grande área. Santos, pela primeira vez, na frente: 3 a 2. O empate da Ponte saiu num chute rasteiro de Luizinho Vieira, aos 30 minutos.

Mas nem deu tempo para a torcida comemorar. Dois minutos depois Reginaldo Araújo desceu livre pelo lado direito e cruzou na medida para Renato que pegou de voleio. Santos, 4 a 3, aos 32 minutos.

A Ponte volta a campo, dia 22, contra o Coritiba, na capital paranaense. O Santos receberá, na Vila Belmiro, o ascendente Fluminense, domingo, dia 23.

Voltar ao topo