enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Show de gols

De virada, Paraná Clube derrota o Coritiba no Couto Pereira

Coxa esteve duas vezes à frente no placar, mas Tricolor foi buscar o resultado, fez 3×2 e voltou a vencer na Série B, superando o rival na tabela

  • Por Juliana Fontes

Em um jogo de superação, o Paraná Clube bateu o Coritiba de virada por 3×2, neste sábado (8), no Couto Pereira, e se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, superou o rival na tabela, chegando aos dez pontos e pulando pra sétima posição, enquanto o Coxa fica com nove, caindo para o décimo lugar.

Na próxima rodada, o time paranista recebe o Operário, terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema. No mesmo dia e horário, o Alviverde encara o Guarani, em Campinas.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

As equipes foram para o confronto determinadas a comprovarem que podem brigar pelo acesso. A vitória, para qualquer um dos lados, significaria um respiro para quem somasse mais três pontos. Contestados pelas atuações irregulares até aqui, os times lutavam para dar um novo rumo à sequência da disputa. E foi com vontade que jogaram os 90 minutos em busca da vitória.

Para embalar Coritiba e Paraná Clube em campo, as torcidas fizeram sua parte. Tanto os mandantes quanto os visitantes lotaram as arquibancadas e deixaram o espetáculo mais bonito. O Tricolor começou se mostrando perigoso e chegou a balançar as redes com Matheus Anjos, aos oito minutos, mas o assistente assinalou o impedimento.

Rodrigão comemora o gol no clássico, o sétimo dele na Série B. Foto: Hedeson Alves

Rodrigão comemora o gol no clássico, o sétimo dele na Série B. Foto: Hedeson Alves

O confronto era aguardado pelos elencos e o nervosismo ficava claro nos passes errados. Ainda com todos os ingredientes que botavam fogo no embate e o tornavam complicado, foi o Coritiba que soube aproveitar a oportunidade e abrir o placar.

Aos dez, após cobrança de falta de Diogo Matheus, o goleador Rodrigão apareceu sem nenhuma marcação no segundo pau e cabeceou no canto direito balançando as redes. Depois do gol, o Coxa procurou controlar a partida e esperava as oportunidades certas para criar as melhores chances.

Aos 40, Thiago Rodrigues operou um milagre debaixo da meta paranista. Rodrigão passou para Juan Alano, que, de dentro da área, do lado esquerdo, bateu firme cruzado. O goleiro paranista se jogou e com a ponta dos dedos mandou a bola para cima.

Atrás no placar, o Paraná não desistiu de atacar e conseguiu chegar ao empate quase no final da primeira etapa. Aos 43, Matheus Anjos chutou de dentro da área e Wilson rebateu. A bola sobrou para João Pedro, que bateu firme e deixou tudo igualado.

+ Confira a classificação completa da Série B

Na volta para o segundo tempo, os times claramente queriam desempatar, explorando o último terço de campo, mas quem se deu melhor foi o Coritiba. Logo aos sete minutos, Juan Alano conseguiu um feito. Depois de uma cobrança rápida de falta, o meia recebeu, carregou e chutou forte no ângulo superior direito para colocar o Alviverde novamente na frente, marcando o primeiro gol na Série B que não foi de Rodrigão.

Coxa e Tricolor fizeram jogo lá e cá. Foto: Hedeson Alves

Coxa e Tricolor fizeram jogo lá e cá. Foto: Hedeson Alves

O Tricolor não se deu por vencido e rapidamente igualou tudo. Aos 15, a bola ficou com Luiz Otávio dentro da área e o volante fez um belo giro e mandou no ângulo, fazendo a torcida paranista vibrar.

Até o apito final, os rivais criaram espaço para confirmar a vitória. E foi o Paraná que comemorou. E logo com Jenison, que tinha ficado de fora entre os titulares, mas entrou ao longo da partida e desencantou na segunda divisão. Eder Sciola cruzou a bola na área e o camisa 9 cabeceou para o fundo das redes do goleiro Wilson, confirmando a vitória paranista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1° Turno – 7ª Rodada

Coritiba 2×3 Paraná Clube

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus (Sávio), Alan Costa, Walisson Maia e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Welinton Júnior) e Rafinha (Arancibia); Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui (Luan); Matheus Anjos, João Pedro (Fernando Neto) e Bruno Rodrigues; Ramon (Jenison).
Técnico: Matheus Costa

Local: Couto Pereira
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Gols: Rodrigão, 10, e João Pedro, 43 do 1º; Juan Alano, 7, Luiz Otávio, 15, e Jenison, 29 do 2º
Cartões amarelos: Matheus Sales, João Vitor, Juan Alano, Rodrigão (COR); Guilherme Santos, Itaqui, Eduardo Bauermann, João Pedro (PRC)
Público pagante: 35.586
Público total: 37.636
Renda: R$  474.928,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

229 Comentários em "De virada, Paraná Clube derrota o Coritiba no Couto Pereira"


Fura Cão
Fura Cão
7 dias 15 horas atrás

São poucos os jogadores do FURACÃO no Paraná, mas acho que sobem mesmo assim. Torço por isso, e pelos estrumes na quinta categoria.

Oldboy
Oldboy
7 dias 15 horas atrás

Que audiência que o Coxa dá, mais de 200 comentários, a maioria de phurdous curiosos… imagem se estivesse numa boa fase!

VivaoBrasil
VivaoBrasil
7 dias 13 horas atrás

kkkkkkk Audiência . Estamos todos aqui dando muita risada. Time CHICO. Falido e quebrado. Time PIADA.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
7 dias 14 horas atrás

Aí seria fato inédito a anos kkkkk

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
7 dias 15 horas atrás

Times e torcedores de SEGUNDA CLASSE.

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
7 dias 15 horas atrás

Se abracem e pulem juntos do penhasco kkkk. Se merecem…. kkkk

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
7 dias 15 horas atrás

Aqui deve set.o festival de comentários jacus e bregas kkk. Meideos que mundo vivem… kkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas