Paranaense 2013

De virada, Paraná Clube derrota o Cianorte na Vila Olímpica do Boqueirão

O Paraná Clube venceu de virada o Cianorte na tarde deste sábado (20) em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paranaense 2013. Com um a mais em campo, o time de Toninho Cecílio deixou a Vila Olímpica no Boqueirão com um placar de 2 a 1 em cima do Leão do Vale.

Com o resultado, o Tricolor pulou para a quarta colocação do campeonato com 16 pontos. Já o Cianorte permanece com 9 pontos na nona colocação. Na próxima rodada do Estadual o Paraná pega o Paranavaí e o Cianorte o Nacional.

O jogo

O Tricolor começou colocando pressão no Cianorte após uma jogada de Ricardo Conceição. Aos 10 minutos, ele deu um chute que pegou na trave do goleiro Paes, do Cianorte.

Aos 29 minutos Dudu e Reinaldo perderam a melhor chance do Paraná no primeiro tempo. Dudu correu e, na disputa com o goleiro Paes, conseguiu dar um toquinho para Reinaldo. O jogador chutou, mas acabou sendo barrado por Jovane. Os jogadores do Tricolor chegaram a pedir pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Mas, aos 36 minutos, Alemão abriu o placar da Vila Olímpica com um belo gol. Ele recebeu uma bola recuada, girou e mandou para dentro do gol de primeira, sem chance de defesa para Luís Carlos.

Segundo Tempo

Já na segunda etapa o Paraná voltou modificado e com muito mais fôlego, com Júlio Cesar no lugar de Neto. Aos 5 minutos Leandro Biton chegou pesado e recebeu cartão vermelho. Logo depois, Calinhos aproveitou a falha do zagueiro Alemão e mandou para dentro do gol, igualando o placar na Vila Olímpica.

Aos 17 minutos Ricardo Conceição aproveitou uma cobrança de falta de Lúcio Flávio, mandou uma bomba rasteira e direta para o goleiro Paes, que salvou o Cianorte tirando a bola do caminho do gol com a ponta dos dedos.

Aos 32 minutos o árbitro Rafael Traci deu um pênalti para o Paraná após entrada violenta de Jovane. Lúcio Flávio bateu com segurança e mandou a bola rasteira para dentro do gol de Paes, deixando o Tricolor na frente.

Reclamações

Logo após o final da partida os jogadores reclamaram do árbitro Rafael Traci. Segundo o zagueiro Tairone, do Cianorte, vários xingamentos foram falados aos jogadores no final da partida.