De virada, gaúchos vencem no Estádio Olímpico

Após sair atrás do marcador, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 1 ontem (06), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o último antes da reforma do estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Com a vitória, o time gaúcho se mantém na terceira colocação, com 53 pontos. A equipe mineira completou sete jogos sem vitória e caiu para a décima colocação, com 36 pontos, ficando ainda mais longe do G4.

O Cruzeiro saiu na frente aos 27min do primeiro tempo. Anselmo Ramon recebeu a bola na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que não conseguiu segurar a bola.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor. Aos 21min, Leandro lançou Marcelo Moreno, que invadiu a área e encobriu o goleiro Fábio, empatando a partida. Aos 32min, Marcelo Moreno lançou para Leandro. O jogador finalizou, Fábio defendeu, espalmando para o meio da área. Marquinhos aproveitou o rebote para virar o placar.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até Recife, na quinta-feira, onde enfrenta o Sport. O Cruzeiro recebe a Portuguesa, em Varginha.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Zé Roberto (Leandro) e Elano (Marquinhos); Kleber e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Arias (Souza) e Montillo; Borges (Mateus) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Gols: Anselmo Ramon, aos 27min do primeiro tempo. Marcelo Moreno, aos 21min, e Marquinhos, aos 32min do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcelo Moreno (G), Leandro (G), Souza (G), Léo (C), Thiago Carvalho (C)

Voltar ao topo